quarta-feira, 8 de abril de 2009

REDE SARAH NO RIO DE JANEIRO...

A Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação está inaugurando uma nova unidade no Rio de Janeiro e o cadastro de novos pacientes já está aberto. Essa unidade atenderá adultos e crianças com sequelas de lesão cerebral e medular e doença de Parkinson, entre outros. O atendimento é totalmente gratuito.




A nova unidade fica na Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1500, na Barra da Tijuca, e o atendimento é realizado de 8 às 18 horas, de segunda à sexta-feira. Os cadastros devem ser feitos pelo telefone (21) 3543-7600.



Observação importante: o sistema de telefonia ainda está sendo implantado, por isso você não ouvirá sinal de ocupado, nem mensagem de espera se todas as linhas estevirem sendo usadas. Se você ligar para lá e ninguém atender, tente novamente. O pessoal da Rede Sarah garante que tem funcionários atendendo de 8 h às 18 horas.




Os atendimentos mais freqüentes nos hospitais da Rede SARAH são paralisia cerebral, espinha bífida, traumatismo craniano, acidente vascular cerebral, lesão medular, doenças neuromusculares e problemas ortopédicos, dentre outras.




CENTRO DE REABILITAÇÃO INFANTIL – SARAH-RIO




Inaugurado em janeiro de 2002, o SARAH-Rio é um Centro de Reabilitação Infantil. Em 2008, realizou 47.742 atendimentos a pacientes. A média diária foi de 189 atendimentos e realizou 242.488 procedimentos. Os procedimentos estão focados na assistência médica e reabilitação.



Atendendo crianças e adolescentes de zero a 16 anos, o Sarah-Rio surgiu da necessidade de expansão da Rede para a região sudeste, na medida em que muitas crianças tinham que se deslocar até Brasília para tratamento especializado, gerando um custo social e humano elevado para as famílias.




SARAH-RIO – CENTRO DE REABILITAÇÃO INFANTIL
Av. Salvador Allende, s/n -
Ilha da Pombeba
Jacarepaguá - Rio de Janeiro -
(21) 3311. 9500

18 comentários:

Mriana disse...

Como você conseguiu essa informação? há previsão de inauguração? tô esperando essa data há séculos, pois passei num processo seletivo. Abçs

NICE PINHEIRO disse...

Olá Mariana, tudo bem? Essa informação chegou através de um email enviado pelo Terceiro Setor. Espero que tenha sido útil para você.

abraços e obrigada pela participação
Nice Pinheiro

mary disse...

ola sr presidente da rede sarah.depois de anos a procura de uma resposta vjo que encontrei ai uma luz no fim do tunel.me inscrevi pelo telefone, pois tenho uma filha com 19 anos que desde aos 14 começou minha luta pela procura de um diagnostico.atraves de uma ressonancia magnetica fiquei sabendo que ela e portadora de pc[paralisia cerebral] mas como se ela nao nasceu assim e so ficou com 14 anos.hoje ela tem uma dificudade de andar falta de força nos membros inferiores.uma serie de coisas.e so um resumo.e vi no rjtv que ai e tudo que eu preciso.ja me increvi e aguardo com carinho o chamado de vcs. moro em sao gonçalo[engenho pequeno] e minha filha esta nas maos de deus e depois de sua equipe estou aguardando confiante. creio em deus depois de pedir tanto uma luz. ele me deu. esse hospital. por favor me ajudem conto com vcs...
um abraço de uma mae desesperada.a procura de uma resposta.um abraço que jesus guardem essa equipe e proteja de tudo que e mal.amem.
um abraço ao senhor presidente....
fiquem com jesus!!!

NICE PINHEIRO disse...

Olá Mary. Espero que seja chamada em breve e que sua filha fique curada.
abraços
Nice Pinheiro

Anônimo disse...

Sou enfermeira, com 2 pos gradução, gostaria de pertencer ao quadro desse grande hospital, como deverei proceder. Concurso, seletivo? Agrad~ço a atenção no aguardo de uma resposta.

Anônimo disse...

Sou enfermeiro, trabalhei no SAMU de Vitória, setor de trauma do HGR-RO, gostaria de me cadastrar para trabalhar nesse hospital de referência.

NICE PINHEIRO disse...

Olá Anônimo, tudo bem? Espero que você consiga realizar seu desejo.Sorte e sucesso.
Abraços
Nice Pinheiro

NICE PINHEIRO disse...

Olá Anônima. Você já tentou ligar para o Sarah e se informar a respeito? Profissionais qualificados e experientes são sempre bem-vindos, não é? Boa sorte!
abraços
Nice Pinheiro

Anônimo disse...

Parabéns a rede Sarah de Hospitais de Reabilitação.
Será que eles vão criar outras linhas de telefone, pois desde que soube da inauguração venho tentando e não consigo uma vaga para minha tia que teve um AVC em Janeiro/09 e ficou com seqüelas do lado direito.
Abraço e obrigada pela colaboração.

NICE PINHEIRO disse...

Olá, tudo bem? Vc já tentou ir pessoalmente ao hospital e conversar sobre sua tia? Não sei se a rede disponibilizará outra linha telefônica, mas vc pode sugerir isso conversando com eles. Boa sorte para vc e sua tia e obrigada pela participação.
Abraços
Nice Pinheiro

Unknown disse...

Olá, tudo bem???O meu nome é Paula é sofro de Atrofia Espinhal(tipo3)
Será que eu poderia fazer um tratamento neste hospital??eu preciso muito de uma fisioterapia e uma hidroterapia, moro no rio de janeiro na baixada.
minha mãe acha muita dificuldade para me levar em locais distantes, como faço para me cadastrar???
Obrigada, Deus te abençoe.
Paula.

NICE PINHEIRO disse...

Olá Paulinha, tudo bem? Você já tentou ligar para o hospital? E para o de Jacarepagua? Tente no telefone (21) 3311. 9500. Espero que você consiga. Dê notícias, tá? Fique com Deus linda.

beijinhos

Nice Pinheiro

Isabel Cristina disse...

Sou isabel Cristina e gostaria de saber se para portadores de Esclerose Multipla a Rede Sara do Rio estaa dando oportunidades de ser inscrito ? atenciosamente;

NICE PINHEIRO disse...

Olá Isabel Cristina, tudo bem? Essa informação você pode obter por telefone ou indo pessoalmente ao hospital. Obrigada pela participação e apareça sempre por aqui. Boa sorte.

abraços

Nice Pinheiro

andrea disse...

Olá Bom dia,meu nome é andréa sou moradora de são Goncalo e a três anos escrevi meu irmão na rede sarah, pois ele teve um AVE aos 27 anos e até a presente data ele não foi chamado, ligaram pra minha casa dizendo que ele tinha sido aceito e que ligariam pra marcar a consulta, e nada ate hoje ligamos direto e dizem que tem que aguardar...já não sei o que fazer se procuro algum meio de comunicao tv,radio não sei estou desesperada por ajuda.grata por me escutar.

NICE PINHEIRO disse...

Olá Andrea, você já foi pessoalmente à Rede Sara para conversar sobre o assunto com a pessoa responsável do departamento? Espero que resolva logo a situação. Obrigada pela participação.

abs

Nice Pinheiro

simone nascimento disse...

olá nice, meu filho sofreu um acidente de moto ano passado hoje faz um ano ele teve varios traumas na cabeça a pancada foi toda na cabeça teve traumatismo não perdeu massa cefalica quebrou cravicula e mandibula teve varias cirurgia na cabeça no rosto tem 10 parafuso 2 placas no maxcila ficou no coma 15 dias ficou entre a vida e a morte ficou enternado 3 meses e5 dias usou traqueostomia não andava nem falava foi todo um proceso resumindo um bebe de 1 metro e 85 centimetro hoje ele anda fala com dificuldade tem sequela ai me informarão desse centro de reabilitação ele tem 17 anos como vc pode me ajudar por favor moro na praça seca obrigada ficarei muito grata.

NICE PINHEIRO disse...

Olá, Simone. Sinto muito pelo acidente do seu filho. Como mãe, posso imaginar o que vc está passando. Infelizmente não tenho como lhe ajudar, não conheço ninguém na Rede Sarah. Vc já foi lá ou telefonou? Espero, sinceramente, que vc consiga uma vaga para ele. Tenha força e fé, tudo dará certo.

grande abraço

Nice Pinheiro