segunda-feira, 27 de abril de 2009

TORNEIO LEITEIRO REUNIRÁ PRODUTORES DA REGIÃO NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE RESENDE...

A XIXª Edição do Torneio Leiteiro da Amizade começa nesta quinta-feira, dia 30 de abril, no Parque de Exposições de Resende. Durante a abertura do evento, prevista para as 14 horas, será lançada oficialmente a Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa, que este ano pretende vacinar cerca de 40 mil animais bovinos no Município. O torneio leiteiro prossegue até o próximo domingo, dia 03 de maio, quando haverá a entrega dos prêmios aos vencedores da competição.




O Torneio Leiteiro reunirá pelo menos 25 produtores da região. As inscrições poderão ser feitas até minutos antes da competição, cuja pré-esgota acontece no próprio dia 30, às 15 horas. Ainda na quinta-feira haverá outra esgota às 23 horas. Já as ordenhas oficiais vão acontecer nos dias 01º e 02 (sexta e sábado), às 7, 15 e 23 horas. No domingo, dia 03, a programação prevê ainda a realização de uma confraternização entre os participantes.


O XIXº Torneio Leiteiro será dividido em quatro categorias de animais: novilha pura, vaca girolando, vaca pura e novilha girolando. Os organizadores esperam que a vaca campeã produza mais de 60 litros de leite por dia, enquanto a produção diária da novilha campeã deverá ficar em torno de 40 litros.




Além da programação de ordenhas, haverá outras atividades, entre elas uma cavalgada saindo às 9 horas do Parque de Exposições no dia 01º (sexta-feira). Para este mesmo dia estão programadas uma brincadeira de hipismo e um leilão de bezerros (as atividades começam a partir de 14h30m). As crianças poderão se divertir com uma programação específica para o público infantil a partir das 16h30 e às cinco da tarde, as senhoras poderão participar de um chá de confraternização.


Fonte: PMR

Nenhum comentário: