sexta-feira, 24 de abril de 2009

PRIMEIRO CELULAR ECOLÓGICO DO MUNDO CHEGA AO BRASIL...

A Motorola, o Wal-Mart e a Claro se unem em parceria inédita para anunciar aos consumidores brasileiros a chegada do Motom 233 Eco, o primeiro celular ecológico do mundo com o certificado de neutralização de carbono emitido pelo CarbonFund.org, que começará a ser vendido com exclusividade no Brasil nos hipermercados Wal-Mart Supercenter, BIG e HiperBompreço em todo o País e no site de comércio eletrônico (www.walmart. com.br <http://www.walmart. com.br/> ). A parceria prevê um preço diferenciado, de R$ 199,00, com chip da operadora Claro.


Além do lançamento, as empresas darão início a um programa de sustentabilidade que contempla a implementação de urnas especiais para coleta de baterias, pilhas e celulares usados, que serão enviados para reciclagem. Na primeira etapa do projeto, 14 lojas da rede Wal-Mart em São Paulo receberão as urnas.




A parceria do Wal-Mart com a Motorola faz parte de uma das estratégias de sustentabilidade da empresa, relacionada a ampliar a variedade de itens com apelo sustentável em suas gôndolas. Já a Motorola possui um programa de preservação ambiental que é pioneiro no mercado brasileiro de telefonia. Em dez anos de existência, o ECOLÓGICO atinge a marca de 280 toneladas de componentes eletrônicos já recolhidos para reciclagem. Somente em 2008, a companhia retirou 30 toneladas de material nos postos de coleta, instalados nas 120 lojas do SAM (Serviço Autorizado Motorola) de todo o País, incluindo baterias de celulares e rádios, além de aparelhos e acessórios fora de uso. O descarte inadequado das baterias usadas pode trazer riscos ao meio ambiente, pois o processo de degradação do material pode levar anos.



Informações de Fernanda Camargo

Nenhum comentário: