domingo, 5 de abril de 2009

SEXO, EROTISMO, DROGAS, VIOLÊNCIA, COMPORTAMENTO E EDUCAÇÃO...

Sexo, erotismo, drogas, violência, comportamento e educação. Problemas que preocupam autoridades, educadores, pais e filhos. A discussão aberta desses temas com a sociedade, é essencial.




Quando o assunto é saúde e comportamento da juventude brasileira, o médico psiquiatra Jairo Bouer é referência: é conhecido do público através dos meios de comunicação, através de colunas em jornais, blog, programas em TVs, rádios e internet, há vários anos conversa sobre temas que afligem a juventude numa linguagem facilmente compreendida e ouvida com atenção e interesse pelos jovens.




Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Bouer fez residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. Voltou-se para a sexualidade a partir do seu trabalho no Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e já publicou cerca de uma dezena de livros sobre sexualidade, adolescência, álcool, cigarro e drogas. Na TV Cultura, em parceria com o Canal Futura, Jairo Bouer apresenta o programa "Ao Ponto".




Participam como convidados entrevistadores: Fabiane Leite, repórter da editoria Vida & do jornal O Estado de São Paulo; Maria Helena Vilela, educadora sexual e diretora do InstitutoKaplan; Tatiana Schibuola, redatora chefe da revista Capricho; Ivan Martins, editor executivo da revista Época.


Twitters no estúdio:
Bruna Calheiros, gerente de presença digital (http://twitter.com/baunilha) ;
Guilherme Valadares, gerente de mídia social (http://twitter.com/papodehomem);
Jeane Callegari, jornalista

Fotógrafo convidado:
Manuel Jr., analista de sistemas (http://www.flickr.com/photos/manoelbr).




Apresentação: Heródoto Barbeiro




Ao vivo, na Internet, a partir das 17h30. Envie sua pergunta. Participe.




O Roda Viva é apresentado às segundas, a partir das 22h10. Você pode assistir on-line acessando o http://www.tvcultura.com.br/rodaviva no horário do programa.

Nenhum comentário: