quinta-feira, 23 de abril de 2009

RESENDE: ESPANHOL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS...

As escolas municipais de Resende poderão incluir o Espanhol na grade curricular. Esta semana, foi implantado uma oficina piloto do idioma para alunos do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria). O mesmo projeto também
terá início no Colégio Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade), e atenderá, nestas duas unidades de ensino, quase 100 alunos selecionados através de uma prova de Língua Portuguesa.



A implantação deste projeto prevê a inclusão do Espanhol no currículo escolar da rede municipal de ensino como matéria obrigatória já a partir do próximo ano, de acordo com a lei 11.161, sancionada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2005.


Devido à grande procura no Colégio Getúlio Vargas, os 80 alunos selecionados serão divididos em quatro turmas de 20 estudantes, cada. No Colégio Noel de Carvalho funcionará uma turma com 15 alunos. As aulas serão realizadas até o mês de junho, duas vezes por semana, em horário oposto às aulas convencionais. Em agosto, novos alunos serão selecionados para as próximas turmas.




De acordo com o coordenador de idiomas da Secretaria de Educação, João Marcelo de Jesus Silva, o projeto pretende oferecer uma iniciação ao espanhol, com ênfase na conversação básica, abrindo novas oportunidades para os jovens que estão concluindo o Ensino Fundamental.

Fonte: PMR

Nenhum comentário: