terça-feira, 14 de abril de 2009

ROLOU UMA TRAIÇÃO. E AGORA?

Estava lendo uma entrevista com o motoboy Marcelo Travitzki Barbosa, na revista Época. O rapaz que matou a ex-namorada, de 23 anos, com quatro tiros, por “ódio” e por ter se sentido “traído”. Acabar com uma vida por que foi traído? E "acabar" com a própria vida por alguém que nunca valeu a pena? É ruim!



Fiquei pensando: se todos agissem assim, o ser humano ia entrar em extinção!!! Gente, o que mais existe são pessoas sem noção! Noção de fidelidade, de lealdade, de compromisso, de respeito! Imaginem se todas elas fossem eliminadas da face da terra? rsrs....Pois é.




Olha só o que o rapaz diz em determinado momento da entrevista:
- A Marina me traiu. Nunca tinha passado por uma situação dessas. É horrível. Em momento nenhum a Marina me disse ‘eu não gosto mais de você’, ‘eu não quero mais’ ou ‘estou saindo com outra pessoa’. Se ela tivesse feito isso, eu teria ido pro meu lado. Ela mentiu.


Pois é. E quantas pessoas são sinceras quando isso acontece? Para falar claramente que está interessado (a) ou saindo com alguém, a pessoa deve ser, antes de tudo, sincera com ela mesma. Quem mente para Deus e para si mesmo, não mentirá para o outro? Então. O pior de tudo, é que essas pessoas se acham espertas, se acham o máximo, e não passam de seres humanos fracos, covardes e dissimulados. Quem trai uma vez o parceiro, trairá sempre. É estatística....É comprovado. Raríssimas são as exceções...



A pessoa que trai é infeliz. Se bobear, nem ela confia nela mesma..rs. Sinto dó das pessoas que traem seus parceiros. Porque elas não entendem que estão traindo a si mesmas! E passar o resto da vida confinado entre quatro paredes, num cubículo imundo, por causa de uma pessoa assim? Nem pensar! Me traiu? Be happy! rs. Com certeza vou seguir o meu caminho, sendo feliz e dormindo em paz. Seja feliz com a próxima vítima...rs.




Quem passa por uma situação dessa e descobre, deve dar Graças a Deus por isso! Foi traído? Descobriu? Ótimo! Termine tudo, e siga sua vida. É a outra pessoa que não vale nada, e não você! E não me venha com essa de vítima! Dói? Claro que dói! Ninguém é maluco de dizer que uma traição não dói! Mas você adquire a certeza de ser uma pessoa de sorte. Já pensou viver o resto da vida sendo enganado, ludibriado, traído? rsrs..Pois é. Viu, como é sorte? Tem gente que vive assim durante anos, e até uma vida inteira.


A dor da traição passa. E, com o tempo, você vai percebendo que não poderia ter acontecido coisa melhor. Você observa pontos positivos nisso tudo. Acaba por se aliviar. E, de quebra, descobre tantos valores em você mesmo que se torna até uma pessoa mais especial do que era! Desencana! rs...




Tem gente que quer "pagar com a mesma moeda". Perda de tempo. Quem age assim, se iguala a quem traiu. Seja superior. Porque você é superior. As pessoas que traem são ignorantes em tudo. Desconhecem o valor da sinceridade, do respeito a si próprio e ao próximo, da lealdade, da fidelidade, do companheirismo. Não têm integridade, não têm valores morais. Vivem mentindo para si mesmas e para todos ao seu redor. Use a traição a seu favor. Seja inteligente. Faça uma limonada e saboreie cada gole...rs.




Sempre pensei e agi da seguinte forma: não estou satisfeita com meu parceiro? Converso. Me interessei por alguém antes de terminar com meu parceiro? Chego pra ele e abro o jogo. Temos chance? Vamos tentar. Não temos? Vamos terminar. O fim de um relacionamento é quase sempre dolorido para os dois. Mas quando o relacionamento termina porque existem fortes incompatibilidades ou porque já não existe amor ou tesão entre o casal, é mais fácil superar. Dói menos. E cicatriza mais rápido. Quando um relacionamento termina por uma traição, a dor é maior e custa mais a cicatrizar, mas também passa. Basta não ficar remoendo, se torturando, procurando motivos. Só existe um motivo real: a falta de caráter de quem traiu. E ponto. Portanto, seja feliz!




Cabeça erguida, barriguinha pra dentro, sorriso no rosto e vida que segue! Você vai dormir em paz. Vai colocar sua cabeça no travesseiro e dormir o sonho das pessoas que se livraram de um estorvo! rsrs...E seja sempre leal e fiel a você mesmo e aos outros...Ninguém perde nada por ser assim, muito pelo contrário. O problema agora é da próxima vítima do traidor....rs. Ou melhor, das próximas vítimas..rsrsrsrs...



Se você for traído (a) um dia, não fique com raiva, não faça besteira, não tire a vida de ninguém e não acabe com a sua vida! Dê um belo tchau, bye-bye, arrivederte, adios, e siga sua vida! Sem pressa e sem medo de ser feliz, ok?

Nice Pinheiro




4 comentários:

Anônimo disse...

Inicialmente quero lhe da os parabens, pela materia exibida em seu blog.
-mas a REALIDADE varia de caso a caso, e o resultado é sempre o pior. comigo graças a Deus tudo não passou de uma disacursãpo e uma garguelada. mas continuamos a convivencia.

NICE PINHEIRO disse...

Olá anônimo, tudo bem? É, cada caso é um caso, mas o importante é segurar a onda e não sair fazendo besteira por causa de uma pessoa covarde e incapaz de ser sincera com alguém. Obrigada pelo elogio e pela participação.
abs
Nice Pinheiro

Anônimo disse...

Esses problemas são difícies de comentar. Recentemente, vi numa revista uma colunista respondendo absurdos. O aconselhamento é complicado, há responsabilidades. Na verdade, querer saber se a mulher trai é a busca de informações, e de repente virá a pergunta: e o que fazer com isso? Torturar-se a vida inteira? Montar estratégias para sair de casa? Ou se sentir moderno, e aceitar?

NICE PINHEIRO disse...

Olá anônimo, tudo bem? A vida é feita de escolhas, certo? Podemos escolher entre sofrer e ser feliz. Podemos escolher tudo na vida, menos como e quando vamos morrer. Partindo deste princípio, pergunto: as únicas opções seriam essas? Torturar-se a vida inteira, montar estratégias para sair de casa ou aceitar (fingindo ser "moderno"? Não haverão outras opções? Tipo, virar a página e começar a escrever uma nova história? Tipo, assumir sua vida e ser feliz? Ou será que você não acredita que o ser humano pode ser feliz sem ter que dividir a cama com outra pessoa? Ainda vislumbro outras várias opções, mas isso daria outro texto...Obrigada pela participação. Espero te encontrar sempre por aqui, mesmo sem saber quem você é...

abs

Nice Pinheiro