sexta-feira, 24 de abril de 2009

OFICINA EM PORTO ALEGRE: O ATOR E O PERSONAGEM

A atriz e diretora Vanise Carneiro ministra, a partir de 25 de abril, a oficina O Ator e o Personagem, na Usina do Gasômetro. A ênfase principal da oficina está na criação do ator a partir de diferentes métodos de abordagem do personagem na busca de uma atuação orgânica.


No programa:
* Abordagem do Personagem
* Seleção de personagem da dramaturgia, contracenação e composição de cena
* O teatro e o cinema. Diferenças, processos e necessidades específicas para expressão do personagem considerando os veículos e seus instrumentos.




Vanise Carneiro é Bacharel em Artes Cênicas pelo Depto. de Arte Dramática da UFRGS e já ministrou cursos na CCMQ, Cia de Arte, Centro de Desenvolvimento da Expressão, Descentralização da Cultura, Escola de Atores, e Usina do Gasômetro, entre outros.
Participou de diversos cursos com profissionais de renome internacional como Thomas Leabhart (USA), Daniela Regnoli (Itália), Viviana Tellas (Argentina), e Philippe Gaulier (França) e atuou em diversos espetáculos teatrais como "O Beijo no Asfalto", "Macbeth Herói Bandido", "Abajur Lilás", "Toda Nudez será Castigada", e "Crucial Dois Um". Vanise também é vencedora de diversos prêmios por sua atuação em Cinema, entre eles, o Prêmio de Melhor atriz de curtas gaúchos em Gramado, por "Vaga-lume", de Gilson Vargas.



INFORMAÇÕES:
(51) 9835.8899
oficinasul@gmail.com

Nenhum comentário: