segunda-feira, 13 de abril de 2009

COISAS DO RIO DE JANEIRO...

E o Sérgio Cabral (PMDB)? Pois é. O governador do Rio de Janeiro quer construir muros ao redor de 11 favelas da cidade, com mais de 11 quilômetros de extensão e um custo total de R$ 40 milhões. Segundo publicação na Folha de são Paulo, no dia 2, “as construções de uma creche, um hospital e dois centros de integração e cidadania na Rocinha (com restaurante e usina de reciclagem), por meio do Programa de Aceleração do Crescimento, o famoso PAC, custarão R$ 32 milhões”.




MUROS RESOLVEM O PROBLEMA?



O argumento de Cabral: a construção dos muros ao redor das favelas é para impedir a expansão das moradias irregulares em áreas de vegetação. As favelas escolhidas para o projeto são as que menos crescem na cidade. Exemplo: no morro Dona Marta, onde começam a ser construídos 650 metros de muro, houve redução da ocupação em 0,99%! Redução.



Os muros serão construídos em concreto e terão 11 metros de altura. As 11 favelas escolhidas estão localizadas na zona sul do Rio de Janeiro...Pois é..Para mim, isso é pura segregação..Aff!




CADÊ O TREM???




E os cariocas que usam o trem como meio de transporte, estão no sufoco. Cerca de 400 mil pessoas estão sendo prejudicadas com a greve dos ferroviários no Rio, nesta segunda-feira. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Estado, Valmir Índio Lemos, a paralisação é para reivindicar mais segurança para os funcionários e passageiros da Supervia. Tem passageiro esperando mais de 1h30m por um trem...E os trens dos ramais de Belford Roxo e Saracuruna tiveram a circulação suspensa. Pois é...

Nenhum comentário: