sábado, 25 de abril de 2009

BABY DO BRASIL GANHA DOCUMENTÁRIO SOBRE SUA CARREIRA...

Os cineastas Rafael Saar, de Volta Redonda, e Eduardo Silva, do Rio de Janeiro, iniciaram em Salvador, durante o último carnaval, as filmagens do documentário "Baby do Brasil", filme de longa-metragem que contará a história da vida e da carreira da cantora Baby do Brasil, que por anos assinou com o nome artístico de Baby Consuelo.



O filme será montado a partir de entrevistas com a cantora Baby do Brasil, entrelaçando seu depoimento com material de arquivo além de filmagens de seus shows e cultos; tudo para mostrar a trajetória pessoal e artística de Baby. As influências musicais, a espiritualidade, a voz, o corpo, o visual, as cores e a família farão parte deste caleidoscópio cinematográfico.



O longa pretende abranger todas as fases da vida da artista, desde a Baby Consuelo do grupo Novos Baianos até sua vida de pastora, ou seria melhor dizer "popstora", já que se converteu a uma igreja evangélica onde prega a palavra de Deus em cultos de louvor e música gospel. Atualmente, a cantora grava um novo CD e inicia uma turnê com os Novos Baianos.



Escrito e dirigido pelos jovens Eduardo Silva e Rafael Saar, o longa-metragem ainda está em fase de captação de recursos, o que não impediu a dupla de cineastas de fazer as primeiras captações de imagem para o filme durante a apresentação de Baby no trio elétrico que homenageou os 40 anos da banda Novos Baianos.




O próximo passo dos diretores será o registro do aniversário da igreja de Baby do Brasil e do show de reencontro do grupo Novos Baianos, que acontecerá durante a "Virada Cultural" na capital paulista.



Fonte: Lu Gastão

Nenhum comentário: