sábado, 11 de abril de 2009

BUCHA VEGETAL PARA LIMPEZA EM GERAL ...

Para limpeza em geral, use esponjas de bucha vegetal! Esse é o slogan do projeto “A Bucha Vegetal Brasileira” que pretende ver as esponjas sintéticas, feitas de petróleo, hoje utilizadas na maioria das casas, estabelecimentos comerciais e indústrias brasileiras, substituídas por um produto biodegradável, que limpa sem arranhar e promete economia com uma durabilidade até seis vezes maior.




Essa fibra natural possui diferentes propriedades (isolante térmico e acústico, pouco inflamável e de grande compactação), e se apresenta como esponjas nas diferentes formas dos frutos da planta Luffa Aegyptiaca, originária da Ásia e trazida ao Brasil com a cultura africana.


A bucha vegetal vem recuperando terreno desde a última década do século XX, quando esteticistas e dermatologistas descobriram sua utilidade como esfoliante para a pele. Até hoje, já foram catalogados mais de 30 produtos de usos diversos. Além da fabricação de esponjas, as fibras também podem servir para enchimento de bancos de carro, fabricação de papel, confecção de bonecas e tapetes e como isolante térmico.



As vantagens da bucha vegetal são muitas, destacando-se a sua biodegradabilidade. Além do mais, as esponjas de bucha vegetal são mais duráveis e podem ser higienizadas, enquanto as sintéticas soltam pedaços e acumulam resíduos e gorduras em apenas poucos dias de uso, transformando- se em verdadeiras colônias de bactérias nas cozinhas e nos banheiros. Para limpar a bucha vegetal e prolongar a sua durabilidade, basta colocá-la de molho uma vez por semana em uma solução de cloro com água por 30 minutos, o que a deixa livre de bactérias e branquinha novamente.




Onde comprar:



- Na rede de supermercado Zona Sul (esponja BuchaSirius/ BIO WASH, em parceria de marcas).


- Na rede de supermercado Pão de Açúcar ou na página da internet do seu programa social “Caras do Brasil” (esponja de higiene corporal, esponja facial e saboneteira BuchaSirius).


- Rede de supermercado Sendas (esponja de higiene corporal, esponja facial e saboneteira BuchaSirius).



Fonte: O Eco.

Nenhum comentário: