quarta-feira, 29 de abril de 2009

RESENDE: PROJETO SOBRE MUDANÇAS NO TRÂNSITO...

Os comerciantes de Resende vão conhecer nesta quarta-feira, dia 29, o projeto da Prefeitura que prevê modificações no trânsito da cidade. O Projeto Urbano Humano foi elaborado pela administração municipal através da Secretaria de Gestão Estratégica e Planejamento, e a apresentação será realizada às 19h30m, na sede da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), em Campos Elíseos. Já no dia 08 de maio, o projeto será apresentado à população, numa audiência pública marcada para o plenário da Câmara Municipal de Resende.



De acordo o secretário da pasta, arquiteto Ton Kneipp, o projeto tem como objetivo reorganizar o fluxo de veículos no centro comercial de Resende – as retenções, principalmente nos horários de maior movimento, são apontadas como um dos grandes problemas existentes hoje na área urbana da cidade.




Entre as mudanças estudadas estão a ampliação do calçadão da Avenida Albino de Almeida e a implantação de mais um calçadão, este na Avenida Nova Resende, às margens do Rio Paraíba do Sul, o qual deverá ter um anfiteatro destinado à realização de manifestações culturais. A Ponte Miguel Couto permitirá o tráfego apenas no sentido Campos Elíseos-Resende Shopping, enquanto na Ponte Tácito Viana Rodrigues, a circulação de veículos passaria a ser feita na direção inversa (Centro-Campos Elíseos). Neste caso, as rotatórias hoje existentes na entrada e na saída desta travessia seriam eliminadas. As obras têm previsão de início no meio do ano.


Nenhum comentário: