sexta-feira, 3 de abril de 2009

DIA MUNDIAL DA GUERRA DE TRAVESSEIROS!!!

Brincadeira de criança? Mas adulto também adora! Então, reúna a galera e participem do Dia Mundial da Guerra de Travesseiros! É amanhã, sábado, dia 4!!! Plumas e espumas voando no meio da rua, em vários países do mundo, incluindo o Brasil.




O primeiro evento aconteceu em Nova York, em 2007, como um típico Flash Mob (nome em inglês para aglomeração instantânea de pessoas em um local público). Desde então a Pillow Fight - guerra de travesseiros - transcendeu fronteiras yankes e espalhou-se pelo mundo. A idéia principal do evento é aproveitar os locais públicos de maneira divertida, sem ligações com o governo e sem necessidade de documento para a liberação da "guerra".











De acordo com o responsável pela organização brasileira do evento, Caio Komatsu, a lista mundial conta com 75 cidades, sendo que somente duas delas são brasileiras: São Paulo e Porto Alegre. Mas, na verdade, o famoso jeitinho brasileiro deu um jeito e fez a sua própria lista: mais 30 cidades do país vão participar e "entrarão em guerra" no mesmo dia e no mesmo horário.

O local e o horário para guerrear com as pessoas desconhecidas é combinado pela internet. Quem quiser participar não precisa se inscrever, mas se sua cidade não estiver inscrita, você pode inscrevê-la. Basta ler o manual no site http://pillowfightbrasil.wordpress.com/. É só clicar em 'como organizar' e incluir sua cidade. Qualquer pessoa pode organizar a farra da região, desde que não haja outra organização na cidade.




A expectativa é de que cerca de 10 mil brasileiros participem da brincadeira com travesseiros neste sábado. Em São Paulo, cerca de 1500 já confirmaram presença, às 17 horas em frente ao Obelisco do Ibirapuera. As penas dos travesseiros vão voar, e aí? A limpeza do local não está nas regras da brincadeira. Os orgnizadores esperam que cada um tenha em mente sua responsabilidade e faça a sua parte: "use o bom senso e a consciência".




Caso o participante queira se desfazer de seu travesseiro, destruídos ou inteiros, eles serão recolhidos e doados para uma ONG, onde serão reciclados e ultilizados em artesanatos.




DIA MUNDIAL DA GUERRA DE TRAVESSEIROS
04/04/09
17h00
Depende da sua cidade, veja mais informações no
http://pillowfightbrasil.wordpress.com/
Gratuito




Informações da Redação Yahoo! Brasil

Nenhum comentário: