quarta-feira, 8 de abril de 2009

EU, HOMEM PÚBLICO, HONESTO, BRANCO DE OLHOS AZUIS...

Para tentar justificar os R$ 469 mil em recursos do Senado Federal gastos para fretar jatinhos, o senador Tasso Jereissati fez uso da tribuna na sexta-feira, dia 3. Em discurso indignado, jurou inocência e classificou a reportagem da Folha de São Paulo como mentirosa. E ainda exaltou suas qualidades físicas, numa infeliz tentativa de ironizar uma fala do presidente Lula.



"As cotas são utilizadas por mim mesmo para fretar aviões em caso de viagens mais difíceis de serem feitas. Uma média de quase uma por ano nesses seis anos de mandato", afirmou. "Se como senador dei prejuízo ao erário público, me proponho a repor em dobro. Estou falando aqui para o Brasil todo. Eu, homem público, honesto, branco de olhos azuis, não sou responsável por essa crise causada no Senado. Vontade dá de ir para casa porque isso aqui está ficando insustentável. Isso aqui não dá lucro, não. Isso aqui dá prejuízo. Se faço, é porque é um trabalho que me orgulho de fazer, e farei a vida inteira", disse o senador.



O Congresso Nacional não foi criado para render lucros financeiros! E o fato de ser branco de olhos azuis? Sua característica física é aval de seu caráter? Ou do caráter de qualquer ser humano? Reponha em dobro o dinheiro que o senhor usou. São R$ 938 mil. Em dinheiro, ok? Afinal, o senhor, um homem público, honesto, branco de olhos azuis, deve fazer valer suas palavras! Ditas para o Brasil todo...

Nenhum comentário: