segunda-feira, 2 de março de 2009

RESENDE: DICAS CULTURAIS

Foi-se o reinado de Momo e chegou o mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Muitas atividades culturais acontecerão em Resende neste mês. Fiquem atentos! Aqui vão algumas dicas: preparem a agenda e anotem, ok?






No projeto Luz, Câmara & Ação, as atrações serão os filmes: “Hannah e Suas Irmãs”, de Woody Allen (02/03); “Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos”, de Pedro Almodóvar (09/02); “Bagdad Café”, de Percy Adlon (16/02); e “Colcha de Retalhos”, Jocelyn Moorhouse (23/02). E o Cine Ser CVV, exibe o longa “Garotas do Calendário”, de Nigel Cole (30/02). As sessões acontecem sempre às segundas-feiras, às 19 horas.





As artes plásticas também estão na programação do Mês da Mulher. A exposição “Sensibilidade Feminina”, da artista plástica Luiza Ramagem, será aberta no dia 6, às 19h, com visitação pública de 9 a 31 de março, de segunda a sexta, das 13h às 17h.






Saindo um pouco da esfera das artes, o Câmara Cultural vai apresentar ainda as palestras “A Mulher na Literatura” (dia 4), com a escritora Martha Carvalho Rocha, e “TPM – Verdades e Mitos” (dia 18), com a ginecologista e obstetra Barcita Rechuan. Ambas as palestras terão início às 19h.








A entrega do Prêmio Mulher Cidadã, concedido anualmente a três mulheres das mais diversas áreas de atuação que tiveram destaque no município, acontecerá no dia 10, às 19h, em sessão solene, na Câmara.







Já a parte musical do Mês da Mulher vai ficar por conta da cantora Cláudia Martins, que será acompanhada pelo músico Thiago Zaindan. Os dois prometem emocionar o público com um show em homenagem às mulheres, no dia 11, às 19 horas.








No campo das artes cênicas, o Câmara Cultural vai apresentar a leitura dramatizada da peça “Oito Mulheres”, de Robert Thomas. Com direção de Anna Zelma, a comédia policial será encenada pelo Grupo Teatral “Os Tarja Preta”, no dia 25, quarta-feira, às 19 h.






O Câmara Cultural é mantido pela Câmara Municipal de Resende e oferece à população uma programação cultural variada e inteiramente gratuita. Os eventos do Mês da Mulher acontecem no Plenário da Câmara, com exceção da exposição “Sensibilidade Feminina”, que ficará no Espaço Cultural Getúlio Vargas, no Anexo da Câmara.






Plenário da Câmara
Rua Padre Couto, 10
Centro Histórico



Anexo da Câmara
Av. Mal. Castelo Branco, 104, 3º andar
Campos Elíseos




2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns às mulheres de Resende. Desejo a todas um ótimo mês!

NICE PINHEIRO disse...

Obrigada Regina. Que o seu mês seja um espetáculo...
bjsssssssssss