terça-feira, 24 de março de 2009

MAIS DE MIL ALUNOS NA GINCANA DE PREVENÇÃO À DENGUE EM RESENDE...

A primeira Gincana Ambiental que começou nesta segunda-feira, dia 23, no Colégio Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade), está movimentando mais de mil alunos da primeira à nona série do Ensino Fundamental. O evento incentiva os alunos nas ações preventivas do combate à dengue, no município.




Os estudantes devem recolher no bairro onde a escola está localizada, e nas comunidades vizinhas, todo material reciclável que acumula água, evitando assim a formação de focos do mosquito transmissor da doença.




Entre os materiais recicláveis, os estudantes deverão recolher alumínio, garrafas pet e plástico duro (pead, potes de iogurtes e margarinas). Cada tipo de material recolhido terá uma pontuação específica. Um quilo de alumínio recolhido valerá cinco pontos para a turma. Já com relação ao recolhimento de garrafas pet, para ganhar cinco pontos, os alunos deverão juntar cinco quilos. Esta mesma pontuação valerá para cada quilo de plástico duro recolhido.





O resultado da gincana será divulgado no dia 05 de abril, durante a programação especial organizada pela Prefeitura para comemorar o Dia Mundial da Saúde, com atividades realizadas de 9 às 14 horas, no Parque das Águas.




A turma vencedora será premiada com um passeio no Museu Natural de Taubaté, no Estado de São Paulo, ou no Jardim Botânico, no estado do Rio de Janeiro. Não sei não, mas pressinto que os estudantes vão optar pelo Jardim Botânico...rs.





Bela iniciativa! Gostei da idéia. Aliás, todas as escolas da rede municipal deveriam promover essa gincana. E outras também, tipo arrecadação de agasalhos (o inverno já está a caminho), alimentos, brinquedos, livros...Esse tipo de evento promove integração, desperta o interesse por questões ambientais e sociais, e intensifica o sentimento de solidariedade e a consciência ambiental.

Fonte: PMR




Nenhum comentário: