quinta-feira, 19 de março de 2009

VENCEDOR OU PERDEDOR?

Como podemos identificar a diferença entre aqueles que “conseguem” e aqueles que sempre falham em seus propósitos? O talento por si só não seria a resposta. Nem a sorte. Há um outro elemento que diferencia os VENCEDORES dos PERDEDORES: a atitude.





Quando um VENCEDOR comete um erro, ele diz: eu estava errado. E em seguida, tomará as providências necessárias para corrigir o erro.




Quando um PERDEDOR comete um erro, ele diz: não foi minha culpa. É claro que nem sempre ele é o culpado, mas nem sempre está certo. Infelizmente, ele não conhece ou se recusa a reconhecer a diferença.





Quando um VENCEDOR enfrenta um problema difícil, ele tenta solucionar da melhor forma possível. Se seus primeiros esforços falharem, ele tenta de novo. Mesmo não vencendo todas as dificuldades, sabe que se continuar tentando ganhará mais e perderá menos.





Quando um PERDEDOR enfrenta um problema difícil, ele vai adiando a solução o mais que puder. Se uma primeira tentativa falhar, desiste. E em seguida, passa a perguntar: por que os outros sempre têm mais sorte?





O VENCEDOR escuta. Reconhece que não tem respostas para todos os problemas e está disposto a aprender.





O PERDEDOR fecha sua mente para novas idéias. Ninguém pode dizer-lhe como realizar seu trabalho. E assim, segue cometendo os mesmos erros.



O VENCEDOR está muito ocupado para dispensar seu tempo criticando os outros. Ele sabe que não é perfeito e é o primeiro a admitir esse fato.




O PERDEDOR enxerga falhas em todo mundo, exceto em si mesmo.





Para o VENCEDOR, a derrota é uma pausa entre as vitórias. Para o PERDEDOR, a derrota é um meio de vida.



E então? Você é um VENCEDOR ou um PERDEDOR?





Autor desconhecido

Nenhum comentário: