terça-feira, 10 de março de 2009

E O ROBÔ SURTOU...DE AMOR!!!

Os “cientistas malucos” estão por aí, aprontando todas, experimentando, abusando da criatividade, do talento e da loucura..rsrsrs.





A Robotic Akimu, empresa ligada à Toshiba, está trabalhando num projeto que pretende criar robôs que imitem todo tipo de emoção humana, inclusive o amor. E conseguiram! Criaram Kenji, programado para simular emoções humanas. Mas Kenji foi além do esperado e teve um ataque de carência e de sentimento de posse!







O robô passou muitos dias com uma assistente de pesquisa, cuja missão era estudar o comportamento do novo modelo e instalar novas rotinas de aplicativos. Muito bem. Só que, nesse espaço de tempo, Kenji parece que adquiriu personalidade própria e alguns sentimentos, digamos, indesejáveis aos seres humanos.







Após um ataque de carência e insegurança, o robozinho bloqueou a porta de passagem, impedindo que sua amada (ou protetora, vai saber) fosse embora. Para demonstrar seu desespero, Kenji abraçava repetidamente a mulher e emitia barulhos assustadores.







Claro! Se ele não fala, a única maneira de se expressar era emitindo sons! Se houvesse um tradutor instalado nele, provavelmente os “grunhidos” significassem “não vá meu amor”, “fique comigo”, “não me deixe só” e, por que não, “eu te amo”!!!







A mulher conseguiu sair após telefonar para os integrantes da equipe que estavam fora da sala e que conseguiram desligar o robô pelas suas costas.







O Dr. Takahashi, um dos pesquisadores envolvidos no projeto, declarou que Kenji deve ser desligado permanentemente e que espera produzir outro robô, desta vez, sem falhas. “Esse foi apenas um pequeno contratempo. Tenho plena fé que um dia viveremos lado a lado com eles, e que até possamos amar e ser amados por robôs”, disse.







Pode isso?
A que ponto os seres humanos estão chegando!
Um robô para amar!
Gente, eu tô maluca?
E o amai-vos e multiplicai-vos...rsrsrsrss






Fonte: www.geek.com.br

Nenhum comentário: