segunda-feira, 30 de março de 2009

PERFUME DO MAL...FIQUEM ESPERTOS...

Uma grande e querida amiga me passou a informação. Verdade ou não, vale o ditado: “Antes prevenir que remediar”. Vamos ficar espertos e comunicar o fato aos nossos filhos, parentes e amigos?





São sempre dois homens, duas mulheres, ou um casal bem vestidos, acima de qualquer suspeita. E assim, eles seguem fazendo vítimas e mais vítimas....




Um caso...




Em Santa Catarina, uma jovem entrou numa loja em completo desespero. Segundo a moça, um rapaz ofereceu-lhe um perfume, aplicou-lhe no pulso e mandou cheirar... dez segundos de desmaio foi o suficiente para o ladrão levar-lhe a bolsa. Isso aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, (Chapecó - SC), em frente ao Boticário. E dizem que isso está ocorrendo no Rio de Janeiro, também.




Essas pessoas estão atuando em bares, estacionamentos próximos de faculdades, etc. Outro caso, relatado por um professor da FAAP...




”Fui abordado no estacionamento ontem à tarde, por volta das 15h30, por dois homens muito elegantes, bem arrumados e perfumados que me perguntaram qual tipo de perfume que eu estava usando. Respondi o nome do meu perfume e fizeram alguns comentários sobre o que continha na essência elogiando meu bom gosto. Perguntaram-me então se eu gostaria de testar um perfume sensacional que eles estavam vendendo a um preço bem razoável, lançamento no Brasil. Mostraram um frasco lindo, mas não cheguei a ver o nome que nele estava escrito. Provavelmente eu teria concordado com a oferta se eu não tivesse recebido um e-mail, algumas semanas atrás, alertando-me para o golpe do perfume. Só que ISTO NÃO É PERFUME! Quando você inala, desmaia. Então eles lhe roubam a carteira, objetos de valor e algumas vezes estupram a vitima, e até seqüestram. Se não fosse este e-mail, provavelmente eu teria cheirado o perfume...Mas graças à generosidade de um amigo virtual, fui poupado do que poderia ter acontecido comigo", disse o mestre.




Segundo o professor, isso já está acontecendo também em Brasília (pelo alto poder aquisitivo na capital). Denúncias já foram realizadas contra duas moças que abordavam homens e rondavam o estacionamento do UNICEUB e UNIEURO, e contra dois homens que rondavam a UNB e o estacionamento do Park Shopping.




A Polícia civil já está investigando o caso. E eu repito. Pelo sim, pelo não, vale a prevenção, concordam? Então, mais uma vez: avisem seus filhos, parentes e amigos, ok?

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.