segunda-feira, 16 de março de 2009

RETALHOS DE PANO QUE GERAM RENDA....

Se você tem sobras de retalhos, faça uma doação desse material. Tem gente que transforma pedaços de pano em alimento para a família, como as costureiras do núcleo de mães da Praticável. Com os retalhos, essas mulheres criam aplicações e bordam bolsas, almofadas, roupas e várias outras peças que são vendidas nas lojas do bairro ou feitas por encomenda.





A Praticável é uma Organização da Sociedade Civil, fundada em 2003, e atua na Comunidade do Morro dos Prazeres e adjacências, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Em apenas um ano, a Praticável atende, em média, 94 crianças, 16 adolescentes, 20 mulheres na oficina de costura e 88 famílias. São realizadas, em média, 280 visitas domiciliares, 480 atendimentos individuais e 180 encaminhamentos para a rede de serviços local.





Além dos produtos artesanais vendidos para lojas do bairro ou feitos sob encomenda, as costureiras do núcleo das mães também aceitam encomendas de brindes corporativos para empresa e pastas e bolsas de tecido para seminários. Que tal usar a criatividade e habilidade dessas mulheres e surpreender seus clientes com um brinde original, ou com um material diferente no próximo seminário que sua empresa organizar?




Os recursos arrecadados ajudam na complementação de renda das famílias e na sustentabilidade do núcleo de costura da organização. Quer saber mais sobre o trabalho da Praticável?




Ligue para (21) 2224-2708 ou (21) 81119284, ou envie email para fernanda@praticavel.org.br , ou acesse www.praticavel.org.br .

3 comentários:

Unknown disse...

meu nome é sandra moro no rj e gostaria de receber doações de retalhos meu tel é 88364104 obrigado

NICE PINHEIRO disse...

Olá Sandra, mil desculpas pela demora em postar seu comentário. Espero que consiga doações. Obrigada pela participação.

abraços

Nice Pinheiro

Anônimo disse...

Boa noite Nice, você saberia alguma confecção que doasse retalhos, moro há pouco tempo no Rio e ainda não achei, já procurei na internet e até agora nada, não posso pagar pelos retalhos. Quando morava em BH tinha algumas confecções que me doam, ficarei grata se você puder me ajudar. Agradeço a oportunidade.Meu email Pathuliy17@yahoo.com.br.