domingo, 1 de março de 2009

E O BOTAFOGO LEVOU A TAÇA....3X0

Resende inteira estava mobilizada para a decisão da Taça Guanabara. A expectativa era grande. Nascidos ou não no município, flamenguistas, tricolores, vascaínos, americanos, enfim, todos torceram pelo Resende Futebol Clube. Muitos botafoguenses, resendenses de nascimento ou de coração, ficaram divididos: de um lado, o time do coração, do outro lado, o time da cidade, com uma bela campanha e comemorando o centenário do clube. Também me senti assim quando o Resende jogou contra o Flamengo. E ganhou do meu time...






O Alvinegro carioca venceu. Com o placar de 3 a 0, o Resende é vice-campeão da Taça Guanabara. Não fosse pela falha da defesa do Resende, no primeiro e no terceiro gol, talvez o placar fosse menor...Breno, Naílton e Beto, se liguem!







O time comandado por Antonio Carlos Roy meio que decepcionou os torcedores, com pouquíssimas finalizações e contra-ataques lentos e fracos. Difícil acertar um passe! Que coisa! A exceção foi Cléber, que arrasou no gol, fazendo inúmeras defesas. Jogou muito! Grande Cléber!




O vice-campeonato da Taça Guanabara é uma vitória, sem dúvida. Resende não levou a Taça, mas mostrou que tem garra, ousadia e perseverança. O caminho é longo, com certeza. Roy e os jogadores do Resende podem se empenhar mais. Treinamento mais rigoroso, principalmente de passes e finalizações. Apurar técnicas, porque "raça" é o que não falta aos jogadores do RFC. E, se depender da torcida resendense, muitas conquistas virão.

Nenhum comentário: