quinta-feira, 26 de março de 2009

CURTAS E RÁPIDAS DE RESENDE...

DENUNCIE




Para destacar a importância de se denunciar os casos de violência contra as mulheres em Resende, será realizada uma passeata neste sábado, dia 28. Com as campanhas educativas feitas pelo NIAM, o número de denúncias aumentou em 31 por cento, mas ainda é pouco. O movimento de sábado começa com a concentração, às 9 horas, na Praça Oliveira Botelho, de onde as mulheres sairão em passeata até o calçadão da Avenida Albino de Almeida. Nos últimos anos, 12 mulheres foram mortas na cidade. Vamos participar e apoiar a campanha!



EDUCAÇÃO




O IV Fórum Municipal de Educação será realizado no dia 8, no auditório da Associação Educacional Dom Bosco. Durante a realização do evento serão eleitos os novos componentes do Conselho Municipal de Educação para o biênio 2009-2010. A cerimônia de abertura do IV Fórum Municipal de Educação será neste sábado, dia 28, e terá a participação do prefeito José Rechuan (DEM).






PASSAGEM DE ÔNIBUS




O diretor da São Miguel, Amauri Natividade, recebeu os vereadores na sede de sua empresa nesta quarta-feira, dia 25. Sobre o valor de R$ 2,15 pela passagem no município, Amauri deu a seguinte explicação: o preço elevado se deve à gratuidade obrigatória para bombeiros, policiais militares, guardas municipais, terceira idade, e estudantes, entre outros. Sem a gratuidade, o valor da passagem ficaria em torno de R$ 1,50. A empresa transporta um total de 1 milhão de passageiros por mês, sendo que 280 mil são transportados gratuitamente.






BRONCA




Fizeram as contas? Pois é. Será que dá pra ele melhorar o serviço prestado pela empresa? Tipo assim, colocando ônibus mais novos e em maior número para circular? Eu quase não uso ônibus para me locomover, pois moro em local privilegiado e perto de todos os lugares que frequento. Mas, nas pouquíssimas vezes em que precisei desse tipo de transporte, tive que padecer. É, porque para quem precisa deste tipo de condução para se locomover... Em Resende, os passageiros ficam, pelo menos, de 20 a 40 minutos nos pontos, aguardando um ônibus. Uma falta de respeito. O preço da passagem foi justificado, mas o péssimo serviço prestado pela São Miguel foi esquecido, não é Sr. Amauri? Ficar esperando um ônibus nesta cidade é um exercício de paciência! Experimente ficar nos pontos durante o dia e à noite, mesmo fora do horário de pico. Mantenha sua indentidade incógnita e converse com as pessoas na fila. O senhor vai entender o que estou dizendo e constatar a veracidade de minhas palavras. Respeite mais quem sustenta seu conforto, sua conta bancária e paga o salário de seus funcionários, ok? Respeite a população de Resende.
Aff....

Nenhum comentário: