quarta-feira, 11 de março de 2009

IR OU NÃO IR? EIS A QUESTÃO....

Tem um dia em que as oportunidades aparecem. Tudo parece conspirar para que seu sonho seja realizado, ou para que você conquiste um emprego melhor, ou faça aquele curso tão necessário para sua carreira, enfim. Seja lá o que for, um dia a oportunidade surge. Mas nem sempre ela, a tão difícil e aguardada oportunidade, aparece quando estamos preparados.



No momento, um amigo querido está passando por essa situação. Um jovem professor de Filosofia, inteligentíssimo, preparadíssimo, e tudo que é “íssimo”. Surgiu a oportunidade de lecionar no Canadá. E então, surgiu o dilema: vou ou não vou? Condições financeiras, ele tem. Incentivo da família, ele tem. É solteiro (íssimo). Mas....



Provavelmente vocês estão pensando: se fosse eu, já estaria lá há muito tempo. Bem, até concordo que esse é o primeiro pensamento que surge na cabeça da maioria das pessoas, porém (esse porém é f..a), não é bem assim que a coisa funciona. Não é uma simples viagem de turismo. Trata-se de uma mudança radical. De país, de costumes, da interrupção do convívio familiar, enfim. A situação parece simples, mas é muito mais complexa do que possa imaginar nossa vã filosofia.




Enquanto conversávamos pelo msn, falei sobre isso. A vida é maravilhosa. Tão simples e tão complexa. Por isso sou tão apaixonada pela vida! E o sentimento dele é o mesmo. Então, como amiga que sou, só me restou uma coisa a dizer: “Segue teu coração”. Ao que ele respondeu: “Eu sei, uma hora ele dá a resposta e o gatilho”. É isso aí.

2 comentários:

MARCOS QUINAN disse...

Nice,

Recomende ao seu amigo que, antes de se decidir, ouça a música "Não vou sair" (Celso Viáfora)
Um abraço.

NICE PINHEIRO disse...

Olá Marcos, tudo bem? Que espetáculo ver você por aqui! Vou recomendar, com certeza. E depois que ele ouvir, te digo o efeito que surtiu..rs.
Obrigada pela sugestão e pela participação. Apareça sempre!
bjs