sexta-feira, 27 de março de 2009

Iº DESAFIO DE REMO DO MUNICÍPIO...

Para incentivar a prática do esporte em Resende, a prefeitura promoverá o Iº Desafio de Remo do Município nas águas do Rio Paraíba do Sul, neste domingo, dia 29, das 9 às 12 horas. A competição será realizada no trecho entre a Ponte Velha e a Ponte Miguel Couto (próxima ao Resende Shopping), com o apoio da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro e do Corpo de Bombeiros.



Grandes clubes já confirmaram a participação no evento, como Vasco da Gama, Flamengo, Botafogo, Guanabara e Clubes de Regatas Loureiro. Ao todo, cerca de 80 atletas desta modalidade esportiva estarão em Resende no dia da competição. O Iº Desafio de Remo do Município será dividido em dez provas de diversas categorias em barcos de um, dois, quatro e oito remadores.




Durante o evento, haverá uma Arena Multiuso de Remo, onde serão desenvolvidas atividades de entretenimento para as pessoas que forem prestigiar a competição e onde o público terá a oportunidade de esclarecer dúvidas a respeito desta modalidade, além de adquirir noções práticas do esporte através de simuladores de remo que serão instalados no local. Este desafio é uma etapa promocional deste esporte para incentivar a prática da modalidade através da implantação de uma escolinha de remo.




Resende é uma cidade privilegiada por possuir as condições ideais para a prática de esportes que colocam os atletas em contato direto com a natureza, entre eles as trilhas e as escaladas. A realização desta competição de remo poderá trilhar um passo importante na inclusão do Rio Paraíba do Sul no cenário esportivo da cidade.
Fonte: PMR

Nenhum comentário: