sexta-feira, 27 de março de 2009

DICAS PARA APROVEITAR 1 HORA SEM LUZ...

Todos sabem que amanhã é dia da “Hora do Planeta”. O mundo todo está aderindo ao apagar das luzes por 1 hora, entre 20h30 e 21h30. E, afinal de contas, ficar sessenta minutos no escuro pode ser muito agradável e prazeroso. É só usar a criatividade! Então, aí vão algumas sugestões para quem não planeja sair de casa nesse horário. Vamos lá, anime-se!




Se seu lar-doce-lar tem crianças, invente brincadeiras e conte histórias. Reúna a criançada na sala e promova jogos. Se acender velas, aproveite para brincar com as sombras, criando figuras de bichinhos com as mãos, como faziam nossos avós. Mas, cuidado! Não esqueça de colocar as velas em lugares altos e fixos, ok?




Se a família é grande, além de vários jogos como mímica, detetive e fui à Paris, a turma pode contar histórias engraçadas onde todos, ou apenas alguns, estiveram envolvidos. Hora de recordar coisas boas da infância e da juventude de todos. É garantia de boas gargalhadas...Alguém toca algum instrumento? Que tal um sarau? Ou uma roda de violão. Ou uma noite ao som de um belo piano.



Se você estiver a dois....Bem, aí o que não falta é opção! rs. Tem banheira no seu lar-doce-lar? Então, espalhe velas aromáticas, prepare o balde de gelo, duas taças, um bom vinho, uma trilha sonora sensual e um belo banho de espuma...




Não tem banheira? Entra em ação o plano B: prepare as velas aromáticas, o balde de gelo, as taças, o vinho, a trilha sonora, e um delicioso óleo de massagem..Pronto! O resto é com vocês...rs. Para aproveitar um pouco mais o escurinho, deixe a mesa posta, com direito a arranjo de flores e velas. O prato deve ser leve, como uma boa e nutritiva salada, por exemplo. Deixe tudo preparado. Na hora que a fome bater, é só acender as velas, colocar a comida na mesa e degustar..E não esqueça do fundo musical e do vinho...rs.



Momentos no escuro podem ser muito, mas muito agradáveis mesmo. E, por que não, inesquecíveis...

Nenhum comentário: