terça-feira, 9 de junho de 2009

BUEIROS SEM TAMPA?

Parece mentira, mas nos últimos meses, pelo menos cem tampas de bueiros desapareceram em vários pontos da cidade de Resende. Pode isso? Pode sim. É que essas tampas são feitas de ferro fundido e justamente por isso têm valor no mercado. Para as pessoas que utilizam essa matéria prima, é claro. Mas essa farra vai acabar, viu?


Desde o mês passado, os servidores do setor de serralheria da Prefeitura estão produzindo as “novas” tampas de bueiros que são “afixadas” diretamente na rede de águas pluviais, diminuindo os riscos de retirada do material. Somente nas últimas semanas, cerca de 20 tampas já foram produzidas na serralheria da Prefeitura, permitindo a substituição desta proteção em alguns bairros da cidade, entre eles Santo Amaro, Nova Liberdade e Cidade Alegria, além da Avenida Rita Ferreira da Rocha (Beira-Rio).


É o fim da picada! Outro dia eu estava indo ao supermercado aqui perto de casa e um senhor estava com um pé “enfiado” num desses bueiros. Quando eu ia atravessando a rua para oferecer ajuda, um cidadão aproximou-se e ajudou o homem a sair. Ainda perguntamos se ele estava ferido, se queria ir ao hospital. Por sorte ele não se machucou, mas poderia ter quebrado uma perna. E se o pai, a mãe, ou um filho de um desses “ladrões de bueiros” caíssem justamente num desses bueiros sem tampa? Fala sério! Ô gente sem noção! Aff!

Nenhum comentário: