domingo, 21 de junho de 2009

RODA VIVA

O Roda Viva desta segunda, dia 22, entrevista o diplomata Celso Amorim, nosso Ministro das Relações Exteriores e o responsável pela condução da política externa brasileira há seis anos, desde quando assumiu o Ministério.

A crise econômica desestabilizou o cenário mundial atual e colocou novos desafios para as relações internacionais. Países tomaram iniciativas individuais e internas para que a crise não afete ainda mais a economia local. No âmbito mundial, negociações, tratados e acordos foram feitos com autoridades e grupos de países, no intuito de encontrar uma saída para a crise.


O Brasil tem pela frente um dos cenários internacionais mais difíceis dos últimos anos e procura marcar posições e se firmar nesta nova realidade que se apresenta. O país busca uma maior influência nas questões internacionais e a formação de novas parcerias econômicas.



Brasil, Rússia, Índia e China , o chamado grupo BRIC, acabam de fazer sua primeira reunião formal e anunciaram que vão coordenar ações para que o grupo tenha maior peso nas decisões internacionais.




Na questão dos imigrantes, o Brasil, que historicamente sempre atraiu pessoas de vários países, estuda a possibilidade de anistiar os imigrantes ilegais que entraram no país até fevereiro deste ano.




Participam como convidados entrevistadores: Twitters no estúdio: Ana Lúcia Araújo, jornalista do portal do jornal O Estado de S. Paulo; Leandro Gabriel, gerente de operações na Polvora Comunicação; Thiane Loureiro, diretora de comunicação digital e corporativa.Cláudia Antunes, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo; Roberto Lameirinhas, sub-editor de internacional do jornal O Estado de S. Paulo; Rubens Barbosa, ex-embaixador do Brasil em Washington e presidente do Coscex (Conselho Superior de Comércio Exterior da FIESP); Mac Margolis, correspondente da revista Newsweek.




Fotógrafo convidado: Roger Costa, músico e designer




Apresentação: Heródoto Barbeiro




Transmissão pela Internet a partir das 17h30. O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10. Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva

Nenhum comentário: