quinta-feira, 25 de junho de 2009

HARVARD E CAMBRIDGE: CONSELHOS SAUDÁVEIS, PARTE II

Continuando a divulgar os 20 conselhos saudáveis segundo as universidades de Harvard e Cambridge. Aqui vão mais cinco...




6- o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.



7- fazer refeições coloridas como o arco-íris. Comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.


8- comer pizza. Mas escolha as de massa fininha. O Licopene, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza.



9- limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente. As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.


10- realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória... Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos.

2 comentários:

Unknown disse...

Caracoles! Comer pizza é? ADOREI!!!
Bjs

NICE PINHEIRO disse...

rsrsrs....Pizza! Mas de massa fina, viu? E nada de abusar menina! rsrsrs...
bjsssssssssssssss