terça-feira, 23 de junho de 2009

EMPRESAS NOVAS EM RESENDE...

EMPRESAS TÊXTIL E DE INFORMÁTICA




Na manhã desta segunda-feira, dia 22, a Prefeitura Municipal de Resende anunciou a instalação de mais duas empresas no município, previstas para começar a funcionar nos próximos 90 dias. Uma delas é a Politex, empresa do setor têxtil, fabricante de produtos como edredons, cortinas e lençóis, com instalações na região do Paraíso e previsão de emprego para aproximadamente 200 costureiras.



A outra empresa confirmada é a Flexfor, que produz acessórios e periféricos para computadores, como teclados, cabos e mouses, entre outros. A Flexfor empregará cerca de 70 pessoas e funcionará no pólo industrial, em um dos prédios dentro da área da EADI (Estação Aduaneira do Interior), às margens da Rodovia Presidente Dutra.



Além das duas empresas confirmadas, existe a possibilidade de outras seis empresas, de médio e grande porte, iniciarem suas atividades no município até o final deste ano. Serão cinco empresas do setor de eletro-eletrônicos e uma de alimentação. Se isso acontecer, a cidade ganhará cerca de três mil e quinhentos novos empregos diretos. Geração de empregos e aumento de arrecadação para os cofres públicos. É isso aí.




TERMOELÉTRICA



A Prefeitura de Resende também informou ter conseguido retomar, junto ao Governo do Estado, o convênio com a empresa Omega Engenharia, pertencente à EDP (Energia de Portugal), que prevê a construção de uma usina termoelétrica em Resende. As negociações com a empresa portuguesa ganharam força e agora a Omega deverá montar a termoelétrica às margens da Via Dutra, em local a ser definido.


O investimento de cerca de um bilhão de reais também inclui uma doação ao município de Resende, pela EDP, de um terreno de um milhão de metros quadrados, onde deverá ser implantado o Distrito Industrial Municipal.




DE RESENDE PARA RJ E SP




E duas empresas aéreas já demonstraram interesse em ter linhas regulares, saindo do aeroporto municipal de Resende, com destino ao Rio de Janeiro e a São Paulo. Estas empresas são a Air Minas e Azul. Ambas já solicitaram autorização junto à Agência Nacional de Aviação Civil para a implantação de linhas diárias com estes itinerários.
Informações da PMR

Nenhum comentário: