quarta-feira, 10 de junho de 2009

PRÊMIO ITAÚ-UNICEF...

O Prêmio Itaú-Unicef tem o objetivo reconhecer, estimular e dar visibilidade a iniciativa de organizações da sociedade civil voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, por meio do desenvolvimento de ações socioeducativas, no contra turno escolar. As inscrições serão encerradas no dia 18 de junho.


O Prêmio conjuga premiação e formação para as ONGs inscritas, com a participação nas ações de formação (presencial e a distância) e o recebimento de materiais educativos. Em sua oitava edição, o tema escolhido “Tempos e Espaços para Aprender” remete à reflexão sobre a necessidade de dar visibilidade para os diversos saberes proporcionados pela circulação em ambientes tão diversos quanto à família, à escola, aos projetos socioeducativos, às quadras de esportes e aos centros culturais, entre outros.


Podem ser inscritos projetos de organizações não-governamentais sem fins lucrativos, responsáveis por ações socioeducativas com crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade socioeconômica, de 6 a 18 anos. A inovação deste ano é a criação de uma segunda categoria para as alianças estratégicas entre ONGs, escolas, empresas e equipamentos públicos, entre outros, em favor da educação integral.



Regulamento e ficha de inscrição disponíveis nas agências do Banco Itaú, nos escritórios do Unicef ou nos sites:



Central de Atendimento
0800 701 7104
de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h,
Inscrições até 18 de junho



Informações de Yone Lindgren

Nenhum comentário: