quarta-feira, 10 de junho de 2009

CAMPANHA VAI ESTIMULAR CONSUMO DE MEL NO BRASIL...

Em novembro, acontece o Congresso Nordestino de Apicultura, em Salvador/BA, e o principal objetivo do evento é o de aumentar o consumo per capita de mel no Brasil. Anualmente, cada brasileiro consome 140 gramas de mel. A meta é aumentar essa quantidade em 5% no primeiro ano, e 15% no segundo.



Os apicultores receberão capacitação e treinamento, propiciando a elevação da produção e da produtividade. Também haverá distribuição de folderes e cartazes em cada um dos 25 estados participantes da campanha, além da veiculação de propagandas em emissoras de rádio e de televisão.



No Brasil existem 350 mil apicultores, que produzem cerca de 50 mil toneladas de mel por ano. Deste total, 40% são exportados como commodities e os países que se destacam como compradores são Alemanha e Estados Unidos. O maior estado produtor é o Rio Grande do Sul, com oito mil toneladas. Já a Bahia está na 7ª posição, ao produzir 2,5 mil toneladas. A região Nordeste foi responsável por 15 mil toneladas em 2008, o que contribuiu para abranger 33% da produção nacional.



Enviado por Cristina Reis

Nenhum comentário: