sexta-feira, 26 de junho de 2009

NÓS NAS CORDAS NO JAZZ VILLAGE

O grupo de chorinho de Resende, 'Nós nas Cordas', se apresenta neste sábado, dia 27, no Jazz Village Bistrô, na Colônia Finlandesa de Penedo, em Itatiaia. A apresentação encerra a programação de junho da casa, que no próximo mês será palco do Penedo Winter Jazz, festival que está em sua quarta edição.





Único grupo de choro na história de Resende, o 'Nós Nas Cordas' foi lançado oficialmente em dezembro de 2004. Antes mesmo de seu lançamento oficial, o grupo conquistou o Troféu Macedo Miranda na categoria Cultura Popular.



Em 2006, fez o show de abertura de Nilze de Carvalho e Walter Alfaiate no Festival de Inverno de Penedo, e participou do FEMUVRE – Festival de Música de Volta Redonda –conquistando o segundo lugar interpretando, com Sara Bentes, "Atrevida", de Guido de Castro e Laís Amaral. Em 2007, com a mesma música, conquistou o terceiro lugar no XXVI Festival de Música Popular de Piraí (FEMUPI). O grupo está sempre participando de Festivais e eventos.



De 2004 até os dias de hoje, o grupo passou por mudanças. Dos componentes originais, ficaram João Paulo (violão sete cordas) e Zeca (flauta). Hoje, além de JP e Zeca, o grupo é formado também por Nicholas (cavaquinho) e Chiquinho (pandeiro).








Com um repertório que passa por Valdir Azevedo, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga e Jacob do Bandolim - entre outros grandes nomes do gênero - chegando aos compositores atuais, o “Nós Nas Cordas” permanece fiel à mesma proposta de sua formação original, em 2003: divulgar o choro em Resende e na região.



Nós Nas Cordas
Jazz Village Bistrô

Rua Toivo Suni, s/n - (Pousada Pequena Suécia)
Penedo - RJ
(24) 3351.1275
Couvert: R$ 25

2 comentários:

Juju - ano IV disse...

oi Nice!

vim aqui te contar que meu blog mudou, o antigo não tinha mais espaço depois de 4 anos e muitas fotos... tive que mudar!

se vc quiser adicionar aqui na sua lista de blogs, o endereço é

http://juju-ano4.blogspot.com

espero sua visita lá!

beijo
Ju

NICE PINHEIRO disse...

Oi Ju, que surpresa boa! E notícia boa tb! rsrs...Vou add seu blog aqui. Está na Bahia ou na Alemanha?
bjs linda