quarta-feira, 10 de junho de 2009

“MINHA CASA, MINHA VIDA” EM RESENDE

O programa “Minha Casa, Minha Vida” está com inscrições abertas até o próximo dia 19 de junho, em Resende. Mais de cinco mil famílias já se cadastraram para a aquisição da casa própria através do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, projeto que está sendo implantado em Resende através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, via Caixa Econômica. A Prefeitura tem realizado uma média diária de 340 inscrições.



As pessoas interessadas em adquirir um imóvel através do programa deverão se inscrever no Estádio do Trabalhador, de segunda a sexta-feira, entre 9 e 16 horas. Devido ao feriado prolongado de Corpus Christi, não serão feitas inscrições nesta quinta e sexta, dias 11 e 12, respectivamente. Mas o cadastro voltará a ser realizado normalmente na segunda-feira, 15 de junho.



Podem se cadastrar as famílias com renda mensal de até três salários mínimos (R$ 1.395,00 em valores atuais). As inscrições devem ser feitas pessoalmente pelo candidato e os documentos necessários são os seguintes: carteira de identidade, CPF, originais do comprovante de residência e comprovante de renda.



O número de residências a serem construídas na cidade ainda está sendo definido, mas os imóveis deverão se localizar em áreas das regiões da Grande Alegria e da Fazenda da Barra. Cada moradia destinada às famílias com renda de até três salários mínimos e que poderá ser financiada em até 30 anos, terá dois quartos, sala, cozinha e banheiro, totalizando uma área construída de 32 metros quadrados, sendo que o tamanho previsto do terreno é de 125 metros quadrados.



O “Programa Minha Casa, Minha Vida” contempla também famílias que tenham renda mensal entre três e dez salários mínimos. Neste caso os imóveis oferecidos serão apartamentos de 37 metros quadrados cada um, mas as inscrições devem ser feitas diretamente na agência da Caixa Econômica Federal, em Campos Elíseos.




Informações da PMR

Nenhum comentário: