quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA!!!

Estou com um problema sério que desde 2004 não tem solução. Minha vizinha alimenta pombos regularmente, mais de 5 vezes por dia, fazendo com que uma enorme quantidade de pombos habite regularmente o telhado do prédio em que moro. Isso cria um mau cheiro e um possível foco de doenças a toda a redondeza da Tijuca e Muda, fazendo com que seja impossível abrir a janela do meu apartamento, mesmo durante a noite.






Fiz dois vídeos usando uma máquina digital e coloquei-os no youtube, com o intuito de tornar público o absurdo que passo todos os dias. Os links estão abaixo:











Não estou falando sobre alguns pombinhos não, é uma ENORME quantidade. Nada natural... Os mais de 50Kg de milho que vemos passar pela rua todo dia para serem entregues no endereço desta senhora fazem com que a população de pombos se multiplique além do que serial possível e habitual. Nosso prédio precisa ter a calha de chuva e telhados limpos mais de 3 vezes por semana para retirar pombos mortos e fezes.






Esta senhora que alimenta os pombos já foi processada e condenada, e agora há ação civil pública movida pelo próprio MP. O processo mais atual é de número 2007.001.045705- 0, mas os processos 2006.001.085174- 4 e 2005.800.035082- 6 são pelo mesmo motivo. Todos estes processos são públicos e podem ser vistos em http://www.tj. rj.gov.br/ .






Não sei o que faço, pois é horrível a situação. Desenvolvi asma alérgica que nunca tive quando criança, e segundo me informou o médico esta pode ser a causa. Estou muito preocupado também com as outras graves doenças possíveis como a histoplasmose <http://pt.wikipedia .org/wiki/ Histoplasmose>, Salmonella <http://pt.wikipedia .org/wiki/ Salmonella> e Criptococose<http://pt.wikipedia .org/wiki/ Criptococose>, talvez entre outras... Como mostra o texto no wikipedia<http://pt.wikipedia .org/wiki/ Pombo-comum>.







O jornal OGlobo (internet) publicou recentemente minhas denúncias, mas ainda não há solução para o problema. Veja o link:






Por favor, se alguém puder ajudar, publicando, repassando, pois nada parece convencer a vizinha a parar, e nada que o meu prédio tenha feito, e nós já tentamos várias coisas, parece resolver...





Desde já agradeço,
Adriano

Nenhum comentário: