segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

ALGUMAS DICAS PARA QUEM PROCURA EMPREGO...

Elabore um currículo atrativo e bem estruturado.





Pesquise diariamente os jornais e a internet. As ofertas para profissionais qualificados são publicadas nos maiores jornais e na net.



Uma forma prática de divulgar seu interesse por determinados projetos profissionais e se fazer conhecer, é colocando anúncios em jornais e na internet.




Iniciativa, interesse e informação são qualidades bastante requisitadas na maioria dos empregos. Quando você se apresenta diretamente à empresa, essas qualidades são reveladas de forma espontânea. Não há vagas em aberto? Não faz mal. Seu currículo será arquivado e utilizado quando a empresa tiver essa necessidade. Muitas empresas recorrem a esta forma de captação de candidatos.





As empresas de Recursos Humanos estão aí para inserir os desempregados no mercado de trabalho ou para ajudar quem está empregado a conseguir uma melhor colocação. Não hesite. Entre em contato com todas que puder.




Amigos e conhecidos também devem ser informados da situação. Peça ajuda. Faça uma lista de pessoas com alguma ligação com as empresas em que você deseja ingressar ou que possam colocá-lo em contato com pessoas que trabalham lá. Converse com elas.





O SINE - SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO E CENTRO DE TRABALHO E RENDA – não pode e não deve ser esquecido. Cadastre-se e esteja sempre atento. Vá pessoalmente verificar a existência de alguma vaga.





Não desanime. Seja persistente e confiante!

Nenhum comentário: