segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

ESTÁ DESEMPREGADO?

A crise econômica mundial está aí. E junto com ela, o desemprego. Não poderia ser diferente em Resende. Mas os momentos de crise também podem ser vistos como oportunidade! Pense bem: não seria o momento de investir em outra carreira? Ou de tentar um negócio próprio? Ou se reciclar? De repente é esse o momento de voltar a estudar, ou concluir aquele curso interrompido por falta de tempo, ou matricular-se naquele curso específico.







Em Resende, o Senai e o Senac oferecem vários cursos. Sei que para quem está desempregado os preços são meio que salgados, mas eles são parcelados e uma parte do seguro desemprego pode ser usada para investir em você, certo? Também tem a FAETEC, não é? E o Sebrae está de portas abertas para quem deseja ser “dono de seu próprio nariz”. Que tal fazer uma visita e conversar com o pessoal de lá?
Entrar em pânico e se deixar levar pelo pessimismo é tudo que não se deve fazer. Tudo bem, sei que é fácil falar, mas já passei meus maus momentos, pode acreditar. E não foram poucos.







Criatividade, senso de humor, otimismo e confiança. Sem isso, ninguém resiste. O apoio dos familiares e amigos é importantíssimo, sem dúvida. Mas se você não se mantiver erguido, não haverá quem faça isso. Nem contratando um guindaste para içar você durante 24 horas do dia! Portanto, nada de se lamentar ou achar que a vida é injusta ou que Deus esqueceu de você! Sabe lá se vem coisa melhor por aí? Pois é. Pense bem no que você quer. Defina seus projetos. E siga seu caminho, confiante e batalhando para alcançar seu objetivo.






Talvez você encontre alguma oportunidade clicando num desses links. Não desanime! E boa sorte!





SINE. (SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO E CENTRO DE TRABALHO E RENDA).
Rua Ezequiel Freire, 71 Centro.

Nenhum comentário: