quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

MICHELLE OBAMA É ELEGANTE?






O casaco usado pela primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, no dia da posse do marido, Barack Obama, será comercializado. Criado pela estilista Isabel Toledo, a peça estará nas lojas Barney’s a partir de março e custará cerca de US$ 1.500, ou seja, cerca de R$ 3,5 mil.
















Muito se falou sobre a elegância da primeira-dama e chegaram a compará-la a Jackie Kennedy. Não há dúvida sobre a beleza da roupa usada por Michelle. O vestido branco usado nos bailes também era muito bonito, mas a comparação com Jackie Kennedy é um exagero! Vamos combinar: elegância não é só roupa bonita, é um conjunto. O andar de Michelle é horrível, a postura corporal deixa a desejar. Reparem que ela anda com as pernas arqueadas e os ombros caídos.

















Jackie não era bonita, e Michelle também não é. Mas Jackie tinha glamour, estilo, postura, andar elegante, ombros eretos. E o cabelinho de Michelle? Um corte moderno talvez ajudasse...











Já Obama é a elegância em pessoa. A postura, os gestos, o andar, os ombros eretos, a firmeza do olhar. E a voz dele é maravilhosa! Até dançando o 44º presidente dos EUA é elegante. Movimentos suaves, corpo ereto...















Um gosto estético apurado não define a elegância de uma pessoa. Michelle Obama é uma mulher de bom gosto, inteligente e simpática, não há dúvidas, mas está longe de ser uma mulher elegante.







Ser elegante não significa vestir-se com luxo e obediência cega aos ditames da moda. A elegância independe de roupas de Isabel Toledo, Christian Lacroix, Yves Saint Laurent.ou Gianni Versace. O andar, a postura corporal, os gestos, o olhar, o sorriso e tantas outras coisas, definem uma pessoa elegante. E a elegância natural pode ser encontrada até mesmo em pessoas que vestem roupas simples. E estilo.




Nenhum comentário: