terça-feira, 13 de janeiro de 2009

PREFEITURA DE RESENDE E EDUCAR PROMOVEM COLÔNIA DE FÉRIAS ...

A Prefeitura de Resende, através do Instituto de Educação de Resende (EDUCAR) realizará colônias de férias para a garotada com idade entre 6 e 12 anos. Atividades de dança, pintura, futebol, remo e tirolesa, entre outras ações nas áreas do esporte e da cultura, serão desenvolvidas no colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria) e no Parque Paraíso (Paraíso), de 26 a 30 de janeiro.






As inscrições deverão ser feitas pelos pais ou responsáveis entre os dias 19 e 23 deste mês, de 8 horas ao meio-dia no Colégio Getúlio Vargas, e das 14 às 17 horas no Parque Paraíso. O número de vagas é limitado, podendo se inscrever até 200 crianças e adolescentes.







Para a inscrição, os pais ou responsáveis deverão apresentar atestado de saúde liberando as crianças e adolescentes para as atividades da colônia de férias. Para facilitar a avaliação médica destinada à liberação do atestado, haverá um médico de plantão nos dias 21 e 23 de janeiro, nos locais de inscrição, para avaliar as condições físicas das crianças inscritas.




A realização desta colônia de férias pode ser considerada uma das primeiras ações da proposta do plano de governo do prefeito José Rechuan (DEM), que tem como objetivo oferecer atividades esportivas e recreativas para estes segmentos da população. Ele destacou que, além dos benefícios proporcionados à saúde física e mental das crianças e adolescentes, “a colônia de férias representará uma alternativa importante de ocupação do tempo ocioso desta faixa etária”.





Fonte: ACOM

Nenhum comentário: