quinta-feira, 24 de abril de 2008

SAÚDE! DICA IMPORTANTE!

PREVENTIVA / ORTOMOLECULAR / NUTROLOGIA





A fruta é o mais perfeito alimento porque gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno. E você sabia que o único alimento que faz seu cérebro trabalhar é a glicose? Pois é. A fruta, e principalmente a frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é, na maioria das vezes, 90 a 95 % de água, o que significa que ela limpa e alimenta ao mesmo tempo.




O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes. E como devemos comê-las? Devemos comer frutas sempre com o estômago vazio. Por que? Porque as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado.





As frutas passam rapidamente pelo estômago e vão para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar. Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma farta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Com o estômago vazio.

A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. O suco de lata ou do recipiente de vidro não deve ser ingerido. Por que não? Porque na maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida.








Quer fazer uma compra valiosa? Compre uma centrífuga. Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estômago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.

O Dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que a fruta é o melhor alimento para nos proteger contra doenças do coração. De acordo com o Dr. Castillo, as frutas contêm bioflavinóides que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e os vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.




Dr. William garante que se mantivermos esta alimentação habitualmente no começo do dia, sentiremos uma nova fluência de vitalidade e energia.

Bem, não custa nada tentar, não é? Pelo contrário!


Comecei ontem.

E você, vai tentar também?

fonte: 3º setor

Nenhum comentário: