quarta-feira, 16 de abril de 2008

ATENÇÃO RESENDENSES! TÁ CHEGANDO O DIA D!

Atenção Resende!
Sábado, dia 26 de abril, a prefeitura de Resende promoverá um grande mutirão para a limpeza de terrenos baldios e eliminação de possíveis focos do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da doença. O Dia D de combate a dengue pretende eliminar eventuais criadouros das larvas do vetor que transmite a moléstia e conscientizar a população de que se trata de uma luta, portanto todos devem participar.
Resende tem apenas cinco casos confirmados de dengue, sem nenhum óbito, o que mostra que o trabalho que vem sendo realizado, e é ininterrupto, está dando certo.
Mais de 95% das reclamações sobre a existência de focos do mosquito transmissor da dengue estão relacionadas aos terrenos baldios, sem limpeza ou manutenção. Os proprietários destas áreas receberão uma carta expondo o problema que isso representa para a saúde pública e a importância de se providenciar a limpeza de seus lotes dentro de até 10 dias, a partir do recebimento do documento. Caso isso não ocorra, serão tomadas as providências para assegurar que isso aconteça.
No dia 26, dentre as ações que serão realizadas para combater a dengue, estão os mutirões de limpeza, onde serão removidos objetos que possam servir como criadouros das larvas do Ades Aegypti. A força-tarefa terá a participação de todas as secretarias municipais e o apoio da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).
O turismo de negócios cresceu bastante no município e por conta disso, o fluxo de pessoas de diversas localidades de todo o País é intenso. Manter sob controle os níveis de infestação de dengue é essencial.
Vamos todos participar!
fonte: Acom

Nenhum comentário: