quarta-feira, 16 de abril de 2008

NO RIO DE JANEIRO TEM NOVIDADE PARA QUEM NÃO TEM PLANO DE SÁUDE. BOA NOTÍCIA!

No Rio de Janeiro, uma clínica de exames de diagnósticos por imagem foi criada para atender a população que não tem plano de saúde. O Projeto Imagem Solidária permite o atendimento de mais de 2 mil pessoas por mês, um número pelo menos três vezes maior do que o serviço público atende hoje em dia.
Um levantamento feito entre médicos e radiologistas de instituições públicas e privadas, detectou que o acesso da população carente a exames especializados, como a ressonância magnética, é praticamente inexistente.
A clínica, no bairro de Botafogo, é a realização do sonho de um radiologista e diretor médico de duas clínicas de radiologia, que buscou parceiros para a iniciativa, com o objetivo de proporcionar o acesso da população de baixa renda a exames mais complexos, como, por exemplo, a ressonância magnética.
Para se ter uma idéia, os exames que na rede privada custam cerca de R$850, são oferecidos por R$120 nesta clínica. Além da ressonância magnética, também são realizados exames de ultra-som e mamografia.
O Projeto Imagem solidária conta com a assistência de médicos da CDPI - Clínica de Diagnóstico por Imagem - e da Clínica de Ressonância e Multi-Imagem, todos membros do Colégio Brasileiro de Radiologia e com formação no exterior.
Visite o site, confira e divulgue a notícia!

Nenhum comentário: