quarta-feira, 9 de abril de 2008

RESENDE: SERVIÇOS GRATUITOS NA CIDADE ALEGRIA E REGIÃO...

RESENDE - RJ
Os moradores da Cidade Alegria e das comunidades situadas naquela região já podem contar com diversos serviços gratuitos oferecidos pela Fundação Leão XIII. O atendimento está sendo prestado na sede da Subprefeitura local, duas vezes por mês, e é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Resende e a Instituição. A iniciativa faz parte da celebração dos 25 anos da Cidade Alegria e pretende tornar a vida dos moradores mais fácil.
Dois funcionários da Fundação trabalham no local prestando atendimento a pessoas que ficaram sem seus documentos por motivos de perda, extravio e furto, ou ainda que precisam substituí-los devido ao mau estado de conservação ou por estarem com a validade vencida.
Entre os serviços oferecidos estão: isenção para 2ª via da Carteira de Identidade; isenção para 2ª via de Certidão de Nascimento; isenção para 2ª via da Certidão de Casamento; isenção para Habilitação de Casamento (destinada a casais com renda de até dois salários mínimos e meio).
O atendimento, prestado duas vezes ao mês e sempre numa terça-feira, é gratuito e destinado às pessoas de baixa renda. Somente os pais ou responsáveis legais podem assinar pelos filhos menores e em caso de perda total da documentação é necessário apresentar um Boletim de Ocorrência para fazer o pedido da segunda via.
Calendário
Abril - dias 8 e 29;
Maio – dias 13 e 27;
Junho - dias 10 e 24;
Julho - dias 8 e 29;
Agosto - dias 12 e 26;
Setembro – dias 9 e 23;
Outubro – dias 14 e 28;
Novembro – dias 11 e 25.
A Subprefeitura da Cidade Alegria fica na Alameda dos Mercados, s/nª, próximo ao antigo Mercado Poupe.
Fonte: ACOM

Nenhum comentário: