domingo, 20 de abril de 2008

CAFÉ, CACHAÇA E CHORINHO!!!

por Nice Pinheiro
O Café, Cachaça e Chorinho 2008 está arrasando! Este evento acontece nas cidades do Vale do Café. Choro Brasileiro e Gastronomia do Vale, nos cenários e fazendas do século XIX. Um espetáculo!
Ontem, eu e um casal de amigos, João Paulo e Fátima, fomos à Ipiabas, em Barra do Piraí, um dos locais do evento. Quando lá chegamos, o primeiro show havia acabado de terminar. Partimos em direção à Conservatória, cerca de 10 km à frente. Estacionamos o carro e fomos andar pela cidade. Paramos numa praça muito agradável, tipo praça de alimentação, com vários restaurantes e barzinhos. Ao avistar um homem carregando seu violão, fui logo perguntando:

- Por acaso vai rolar um chorinho?
- Por acaso começará daqui a pouco, aqui mesmo. A turma já vai se reunir.
Fiquei eufórica.
- João, vai começar daqui a pouco. Então, é aqui mesmo que vamos ficar! “Bora” procurar um lugar para sentarmos!




E nós três começamos a “investigar” os restaurantes. Escolheríamos um onde pudéssemos almoçar e curtir a apresentação de choro. João é o 7 cordas do grupo de Choro Nós Nas Cordas, de Resende. Claro que o instrumento estava no carro, né? Pois é. Resolvemos ficar no Dó-Ré-Mi. Já havíamos nos deparado com várias placas deste restaurante pelo caminho. Chegamos mesmo a comentar sobre o cardápio sugerido em cada uma das placas. A fome foi aguçada ao passarmos por cada uma delas. Bacalhau, Feijoada, Camarão, Peixe, enfim. Encontramos uma mesa no interior do restaurante, bem próxima à janela. Os chorões estavam logo na frente, do lado de fora. Optamos por uma Moqueca de Camarão e, de entrada, Iscas de Tilápia, com limãozinho espremido por cima...Hum...Delícia! E a cerveja? Gente, que cerveja! Bohêmia, estupidamente gelada, no ponto! Nossa! Aristides, o garçom, muito simpático e atencioso, se encarregava de não permitir copos vazios. E o Alberto, ou simplesmente Beto, o proprietário da casa, é a simpatia e a educação em pessoa. E olha que o restaurante estava lotado! Bem, voltemos ao chorinho..rsrsrs



Numa Seresta, abriu o repertório. Depois, Noites Cariocas, Corta-Jaca, Naquele Tempo, Aí Seu Pinguço (maravilhoso!), e outros choros fantásticos! O grupo que se apresentou era formado por Ronaldinho do Cavaquinho, Marcio (cavaco), Ronaldo (pandeiro), Gabriel Salles (7 cordas), Fred (Flauta), e Mauro e Nelsinho nos seis cordas.
Conversando com Ronaldinho, que faria outro show à noite, na Fazenda Florença, ele no cavaquinho e mais dois sete cordas, fiquei sabendo que a turma do Nós No Choro, do Rio de Janeiro, está sempre em Conservatória. Déo Rian também está sempre por lá.

Aproveitei para brincar.
- Vocês são o Nós No Choro. Nós somos O Nós Nas Cordas.
- Você toca também?
-Não, sou Nós Nas Cordas mas não toco nada..rsrsrs. Já fui assessora de imprensa e empresária do grupo. Nosso grupo é o primeiro grupo de Choro de Resende, em mais de duzentos anos de cidade. João Paulo no violão 7 cordas, Zeca na Flauta, Aldair no cavaquinho e Flávio no pandeiro. Eles são maravilhosos.

A filha de Ronaldinho chegou e nos despedimos. Ele precisava descansar para o show que faria mais tarde. Fiquei com o contato dele e me ocorreu uma coisa: quem sabe o Nós Nas Cordas e Nós No Choro não se apresentem juntos em Conservatória? Vou conversar com a galera e depois ligo pro Ronaldinho. É quase certo ele topar. Acredito que seja apenas questão de data, pois ele fará shows em São Paulo e em Minas Gerais. Aliás, ele está sempre fazendo shows. Ficou de numa dessas idas e vindas, passar por Resende para ver o Nós Nas Cordas.

Ronaldo do Pandeiro é tudo de bom. A simpatia bateu ali e ficou. Que animação, que alegria de viver! Fiquei de manter contato com ele também. Ô gente do bem!

O Café, Cachaça e Chorinho 2208 segue até amanhã, segunda-feira, dia 21. Quem sabe está rolando numa cidade próxima a você? Confira os locais.
Barra do Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Piraí, Rio das Flores, Valença, Conservatória, Volta Redonda.

São muitas atrações! É imperdível!

Quer saber tudo que vai rolar ainda?

Acesse o site!
É só clicar
www.cafecachacaechorinho.com

A vida é isso!

Pequenos momentos de grande prazer!

Nenhum comentário: