sexta-feira, 11 de abril de 2008

CHOPPINICO VEM AÍ! FALTAM 15 DIAS!

Olha o Choppinico aí gente! A Vila da Fumaça, distrito do município de Resende, vai bombar! Dois mil litros de chope, shows musicais, prova de motocross e barracas com comidas típicas do meio rural. Gostou?

O tradicional Festival de Chope da região das Agulhas Negras, o Choppinico, que acontece anualmente na Vila da Fumaça, chega este ano a sua 15ª edição.
Iniciado em 1988, o evento ficou paralisado por cinco anos - entre 2001 e 2005 - e voltou com força total em 2006. O Choppinico acontecerá nos dias 26 e 27 de abril, sábado e domingo, respectivamente, no Centro da Vila da Fumaça, com ampla programação.
A abertura do Festival será no sábado, dia 26, às 14 horas, quando será feito o rompimento do lacre do primeiro barril de chope. Os penicos de plástico já estão lá, prontinhos para receber o precioso líquido amarelo! O valor? R$ 6,00 o litro e R$ 3,00 o vasilhame.


Depois do rompimento do lacre é hora de dançar muito! O som começa com DJ Batata e muita música eletrônica. Às 17 horas a animação fica por conta de Ronald e Ruan e logo depois quem sobe ao palco do Trio Elétrico é a dupla Thiago e Lucas. A grande atração da noite, e que promete agitar a Vila, é a apresentação de Fábio Satim e Luciana, que vão comemorar junto ao público seus 10 anos de sucesso na região.

No domingo, às 9 da manhã, será realizado o treino livre para os pilotos que participarão da prova de motocross, que está prevista para acontecer às 13 horas. Com percurso de 1.300 metros, a prova organizada pela K-Suco Eventos e pela comissão da festa, acontece pela décima vez no Choppinico. Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro, e do primeiro ao quinto lugar, a premiação será um troféu. Uma hora depois da competição para adultos será dada a largada para uma prova mirim de motocross, reunindo pilotos com até 10 anos.

Esta é a primeira vez que as crianças participam deste evento. Na verdade não será uma competição, mas uma exibição dos pequenos que utilizarão mini-motos e equipamentos de segurança durante todo o circuito. Após a solenidade de premiação terá início um animado forró, que marcará o encerramento do 15º Choppinico.


A expectativa de público é de mais de três mil pessoas por dia. Para garantir a segurança de todos, os organizadores da festa contarão com aproximadamente 40 homens, entre agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal, e viaturas. Além disso, o público terá acesso a banheiros químicos, estacionamento seguro no campo de futebol para até 500 carros e barracas de comidas e bebidas típicas do meio rural. Além das atrações do Festival, quem for ao Choppinico também poderá aproveitar as belezas naturais da Vila de Fumaça, que comporta potencialidades como o Parque Municipal da Cachoeira da Fumaça, com matas preservadas, nascentes, riachos cristalinos e a cachoeira com quase 200 metros de queda d’água, considerada a maior do Estado do Rio.

Um esquema especial de transporte público coletivo foi montado para o sábado, especialmente para atender ao evento, com ônibus partindo da rodoviária nos seguintes horários: 7h; 14h30; 15h e, a partir deste horário, de hora em hora, até dez da noite. Já no domingo, último dia da festa, o horário de ônibus Resende / Fumaça será normal: 7 e 14h30. Após os shows musicais os coletivos retornarão da Vila da Fumaça para o Centro de Resende.





VAMOS TODOS PARA A VILA DA FUMAÇA!
OS PENICOS ESPERAM POR NÓS!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Nice tdo bem quem esta aqui é a Sandra de Guaratinguetá que frequentou sua festa em 1988, foi um dia que marcou na nossas vidas minha e do meu namorado na epoca, agora felizmente somos maridos.Estamos fazendo uma festa do choppinico tbem, temos um bar chamado Bar do Neto aqui na nossa cidade é muito conhecido pois temos 2 blocos que fazem os jovens pira no carnaval. Quero saber onde vc compra os pinicos por favor me mande o local pois não estamos achando em lugar algum. Desde já obrigada, e vcs estão convidados para nossa festa, será uma honra. Bjos.

NICE PINHEIRO disse...

Oi Sandra, tudo bem? Mil perdões pela demora na resposta! A festa foi realizada pela Prefeitura de Resende. Obrigada pelo convite e pela participação.

abraços

Nice Pinheiro