domingo, 6 de abril de 2008

NELSON MOTTA EM RESENDE!

Quem gosta de um bom papo, onde os temas principais são música e literatura, tem um encontro marcado com o jornalista, escritor e produtor musical Nelson Motta nesta segunda-feira, dia 7 de abril, em Resende.
É mais uma edição do projeto Tim Grandes Escritores, que já trouxe para o município autores como Ignácio de Loyola Brandão, Marina Colasanti e Sérgio Cabral.
No encontro – um bate-papo descontraído, com entrada franca – Nelson Motta dividirá com o público resendense suas principais experiências pessoais e profissionais, tendo como pano de fundo a música e a literatura.



A exemplo do que já aconteceu em outras edições do projeto Tim Grandes Escritores, a platéia que poderá ter seus livros autografados e poderá interagir com o escritor, que fará uma retrospectiva da história da Música Popular Brasileira, tomando como base o período compreendido entre os anos 60 e 90. Nelson Motta vai revelar como foi conviver com grandes nomes da MPB como Tim Maia, Lulu Santos, Elis Regina e Chico Buarque, entre outros. O escritor e produtor também contará como criou a discoteca no Brasil e o surgimento do fenômeno “As Frenéticas”, entre muitas outras histórias que despertam a curiosidade de pessoas de todas as idades.
Veterano no Tim Grandes Escritores, Nelson Motta diz que um dos pontos positivos da iniciativa é promover, ou despertar, o hábito da leitura ao dar ao leitor a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os escritores. “Este é o melhor projeto de incentivo à leitura que conheço, pois permite o contato direto do autor com seu leitor, ou futuros leitores. Funciona como um show ao vivo para os escritores que o grande público só conhece pelo rádio e TV. E cria vínculos, o que é mais importante”, frisa Motta, que também fará palestras em Volta Redonda (dia 8, Teatro Gacemss), Vassouras (dia 9, Casa da Cultura Presidente Tancredo de Almeida Neves) e Nova Iguaçu (dia 10, Espaço Cultural Sylvio Monteiro).


Além da palestra com o escritor, que na carteira profissional é registrado como jornalista, se identifica nos hotéis como produtor artístico e admira aqueles que se autodenominam simplesmente como “poetas”, o projeto Tim Grandes Escritores também faz doação de livros para as bibliotecas públicas dos municípios que percorre. Os títulos doados são indicações dos próprios autores.
O autor
Dono de uma personalidade multifacetária, Nelson Motta é paulista de nascimento e carioca por adoção. Escreveu 11 livros, sendo que três deles chegaram ao primeiro lugar na lista dos mais vendidos: “Noites Tropicais”; “Confissões de um Torcedor”; e “Nova York é Aqui”. Como letrista compôs com parceiros como Ed Motta, Marcos Valle, Guinga e Max de Castro. Como produtor já dirigiu shows no Brasil e no exterior, além de ter produzido discos de estrelas como Elis Regina, Gal Costa, Elba Ramalho, Marisa Monte, Sandra de Sá, Leila Pinheiro, Simone e Daniela Mercury, além do grupo “As Frenéticas”. Como jornalista, Nelson Motta escreve semanalmente para a Folha de São Paulo e colabora com diversas revistas.
A palestra


A palestra de Nelson Motta no Projeto Tim Grandes Escritores em Resende será realizada às 19h, no auditório da Associação Educacional Dom Bosco - Estrada Resende Riachuelo, 2.535, Morada da Colina.

Fonte: Acom

Nenhum comentário: