sexta-feira, 15 de maio de 2009

FUTEBOL NO "CINECLUBE DA CASA", EM RESENDE...

O “Cineclube da Casa”, organizado mensalmente Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, programou para este mês três filmes que tratam do futebol, a paixão maior dos brasileiros. O evento faz parte das comemorações pelo centenário do Resende Futebol Clube, e as exibições acontecerão no auditório da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.


Os filmes selecionados para a mostra “Cinema e Futebol” são: “Zico” (segunda, dia 18), “Pelé Eterno” (quarta, dia 20) e “Ginga” (segunda, dia 25). “Apesar do futebol ser uma paixão nacional, o cinema brasileiro tratou pouco do tema. Além desses títulos, poucos longas revelaram o universo do futebol brasileiro. O basebol e o futebol americano aparecem constantemente nos filmes produzidos nos EUA”, relata Luís Arnaldo Gastão, Diretor de Cultura, e responsável pelo projeto.




Segundo Gastão, o futebol foi escolhido como tema do “Cineclube da Casa” de maio como parte das comemorações pelo centenário do Resende Futebol Clube. “A Casa da Cultura Macedo Miranda trabalhou o tema futebol na sua programação do mês e também no informativo “Fala Zuza”, distribuído gratuitamente pela cidade. Além da mostra de cinema temática, o Museu de Arte Moderna organizou uma exposição contando a história do clube”, revela Gastão.


Os filmes serão exibidos sempre às 19 horas e a entrada é franca. A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda fica na Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico de Resende. A partir do próximo mês, o projeto “Cineclube da Casa” passará a exibir os filmes às sextas-feiras. A mostra programada para junho será dedicada ao jornalismo, em comemoração ao Dia da Imprensa.

Nenhum comentário: