segunda-feira, 11 de maio de 2009

BENDITA SEGUNDA! EM SAMPA...

O Bar Samba, um dos templos do samba na cidade de São Paulo, inaugura nesta segunda-feira, dia 11 de maio, às 20 horas, o projeto Bendita Segunda.



O Bendita Segunda conta com um time fixo de músicos, todos com carreira consolidada e vasta experiência no samba, e o repertório varia a cada semana e gira em torno de Cartola, Noel Rosa, Ary Barroso, Geraldo Pereira, Wilson Batista, além de músicas gravadas por Jackson do Pandeiro e Gordurinha, entre outras composições. "A idéia é abrir para canjas de cantores e compositores com quem trabalhamos, formando um círculo de amigos", informa o diretor musical Marcelo Menezes.


Com uma configuração diferente de outros tantos pontos de encontro de sambistas e amantes da mais brasileira das músicas que há pela cidade, o Bendita Segunda será sempre uma roda feita não só para dançar, mas para ouvir música, nos moldes dos encontros tradicionais dos subúrbios cariocas e da periferia paulistana. "A idéia é estimular o público a prestar atenção à sutileza dos versos, à preciosidade rítmica, ao tesouro melódico dos grandes autores do passado e de hoje", diz Mauro Dias.
O projeto criado pelo proprietário da casa, Cícero Castilho Cunha, em parceira com o músico e diretor musical Marcelo Menezes, o produtor Carmo Lima e o jornalista e pesquisador de música Mauro Dias (curador do projeto), estréia hoje, segunda, dia 11 de maio, às 20 horas.


BENDITA SEGUNDA
Bar Samba
Rua Fidalga nº 308
Vila Madalena – São Paulo
(11) 3819-4619
Segunda-feira
20 às 24 horas
Couvert Artístico: R$ 20
Direção musical: Marcelo Menezes
Curadoria: Mauro Dias
Produção: Carmo Lima.
Músicos:
Marcelo Bernardes (sax, clarinete e flauta),
Marcelo Menezes (violão),
Alfredo Del-Penho (violão, cavaco e voz),
Lenildo Gomes (bandolim e cavaco),
Paulino Dias (percussão),
Thiaguinho da Serrinha (percussão).

Nenhum comentário: