sábado, 30 de maio de 2009

31 DE MAIO -DIA MUNDIAL SEM TABACO...

O Dia Mundial Sem Tabaco foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o intuito de sensibilizar o maior número possível de pessoas sobre os males causados pelo consumo do tabaco e seus derivados. Esta data é comemorada no dia 31 de maio por todos os países que aderem à proposta de controle do tabagismo no mundo. No Brasil, a coordenação da data é feita pelo INCA.










Este ano a Organização Mundial de Saúde (OMS) escolheu o tema “Mostre a verdade. Advertências Sanitárias salvam vidas” para a celebração do Dia Mundial sem Tabaco.




O Instituto Nacional de Câncer (INCA), coordenador do Programa Nacional de Controle de Tabagismo, e as secretarias estaduais e municipais de Saúde estarão promovendo em todo país atividades e eventos em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco, conscientizando a população brasileira sobre os riscos do ato de fumar e da fumaça ambiental do tabaco, bem como demonstrando a importância das advertências sanitárias como ferramenta essencial no controle do tabagismo.









Em Resende, a Prefeitura oferece um programa que auxilia quem deseja parar de fumar, oferecendo orientação, palestras e medicação homeopática. Os interessados devem procurar o Posto de Saúde do Manejo e se informar sobre o programa antitabagismo. A medicação é gratuita.

Nenhum comentário: