terça-feira, 26 de maio de 2009

CURSO DE EXTENSÃO SOBRE AS MUDANÇAS DA TELEVISÃO BRASILEIRA NA ERA DIGITAL...

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), através da Unidade Acadêmica de Educação Continuada, promove o curso de extensão “TV digital terrestre: desafios e reconfiguração da televisão brasileira”.




As aulas terão como ministrante a Mestre em Ciências da Comunicação e pesquisadora do Grupo de Pesquisa Comunicação, Economia Política e Sociedade (Cepos), Márcia Turchiello Andres. O curso discutirá o impacto da televisão digital terrestre no mercadobrasileiro de televisão, apresentando os processos de regulamentação e as estratégias das emissoras de TV aberta frente à nova tecnologia.




Serão trabalhados conceitos referentes à interatividade, multiprogramação, convergência midiática e estrutura econômica-política da televisão. Também haverá debate sobre os avanços da nova mídia no plano da democratização da comunicação. As aulas acontecerão na modalidade Ensino à Distância (EaD), via plataforma Moodle, onde o estudante terá a disposição textos para a leitura, atividades e vídeos, além de poder participar de fóruns de discussão e chats.



O curso terá início no dia 28 de maio e durará até o dia 25 de junho, com carga horária de 30 horas. Será fornecido certificado a todos os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.



Profissionais da área da comunicação e acadêmicos da Unisinos ou de qualquer outra instituição de ensino interessados devem fazer a inscrição pela internet ou procurar a Central de Relacionamentos da Unisinos. Mais informações no site http://www.unisinos.br/educacaocontinuada/ ou pelotelefone (51) 3591-1122, através da Central de Relacionamentos da Unisinos.



Informações da “Estratégia e Análise”

Nenhum comentário: