sexta-feira, 15 de maio de 2009

JORNALISMO CIDADÃO: INFORMA OU DEFORMA?

O Ibict, em coedição com a UNESCO no Brasil, acaba de lançar o livro “Jornalismo cidadão: informa ou deforma?”, de Maria das Graças Targino. A publicação apresenta, em 238 páginas, a trajetória da imprensa no Brasil, desde o jornalismo literário até os dias atuais, ocupados também pelo webjornalismo e pelo jornalismo cidadão.




Com base em textos divulgados nas páginas do Centro de Mídia Independente Brasil (CMI Brasil), via Internet, a obra busca respostas para questões contemporâneas, como morte ou sobrevivência do autor; o fim ou mutação do jornalismo; e se a mídia convencional determina ou não a agenda dos meios alternativos ou se estes intervêm no jornalismo tradicional.


Jornalismo cidadão: informa ou deforma? integra o Programa Informação para Todos (Information for All Programme - Ifap), destinado a promover o acesso universal à informação e ao conhecimento para o desenvolvimento e a propor a democratização do jornalismo, permitindo ao cidadão comum divulgar notícias, sem qualquer interferência de cunho empresarial, sob a responsabilidade do Centro de Mídia Independente (IMC), presente hoje em 57 países.

Nenhum comentário: