A educação no Rio de Janeiro corre o risco de privatização, por isso os educadores devem se unir para decidir o que fazer. O Fórum Popular de Educação - evento preparatório da Conferência Nacional de Educação - será realizado nesta quinta-feira, dia 07 de maio, de 9h às 13h, no SESC Tijuca, que é parceiro do evento, e pretende construir propostas para melhorar a educação.
Na abertura, o Vereador Reimont, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, fará uma análise do momento político da educação e o papel do Estado. Em seguida, haverá a apresentação dos Eixos Temáticos da Conferência Nacional de Educação, por Maria Tereza Avance, professora da Universidade Cândido Mendes e articuladora regional da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.
O objetivo do evento, que contará com intérpretes de Libras organizados pela Escola de Gente, é a construção coletiva de propostas para melhorar a educação, que serão encaminhadas para a Conferência Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Todos poderão construir propostas nos grupos temáticos.
Espera-se a presença de educadores e educandos de escolas, comunidades, entidades, movimentos e universidades. Para barrar qualquer ameaça à educação pública gratuita e de qualidade, é crucial a mobilização do povo, porque a cidadania se aprende no dia-a-dia!
FÓRUM POPULAR DA EDUCAÇÃO
SESC Tijuca
Rua Barão de Mesquita, 539
SESC Tijuca
Rua Barão de Mesquita, 539
Tijuca, Rio de Janeiro.
Informações de Maurício França Fabião
Sociólogo e Professor - Núcleo EducAção
www.acaodacidadania.com.br
mauriciofranca@acaodacidadania.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário